Carioca

Carioca: Fluminense encara mistão do Flamengo em Cuiabá

De olho na estreia da Libertadores, o Rubro-Negro vai mandar seu time quase todo reserva; já o Flu busca reação e vai com o melhor que tem

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Contratado recentemente, o colombiano Marlos Moreno deve ser titular no Fla
Contratado recentemente, o colombiano Marlos Moreno deve ser titular no Fla (flamengo h)

Cuiabá - Após vencerem na estreia por 4 a 0, Fluminense e Flamengo duelam neste sábado, às 17h(de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, que estreou goleando por Madureira, vai jogar com uma formação quase totalmente formada por reservas, pois está priorizando o início de sua caminhada na Copa Libertadores, quarta-feira, diante dos argentinos do River Plate. Já o Tricolor, que superou o Bangu, pretende embalar de vez no Grupo C.

Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo, deixou claro que confia na equipe que vai mandar a campo. "Se o jogo fosse no Rio de Janeiro poderia até mesmo utilizar a equipe que vem jogando e que enfrentou o Madureira. Mas com uma viagem complica um pouco, o que poderia comprometer o trabalho de olho na Libertadores. Mas confio que os jogadores que vão a campo poderão fazer um bom trabalho", disse Carpegiani em entrevista ao Esporte Interativo.

O treinador do Flamengo comentou a presença de Cuellar no clássico, e confirmou a escalação de Jonas em seu lugar contra o River Plate. "Com relação ao Jonas, o simples fato de eu começar o jogo contra o Fluminense com o Cuéllar, já tenho, praticamente, que o Jonas será titular na próxima quarta-feira", afirmou o treinador.

O fato de o Flamengo escalar os reservas não anima ao técnico do Fluminense, Abel Braga. "Do outro lado quem vai estar em campo é o Flamengo. Não queremos saber o time que vai jogar. Vai ser muito complicado. Os garotos deles foram utilizados em outros jogos e conquistaram a vitória. Se quisermos ganhar vamos ter que dar o nosso melhor", disse Abel.

O respeito é recíproco. "O Fluminense evoluiu muito em relação ao primeiro turno e vem em uma crescente. Será um choque muito complicado", disse Carpegiani.

Apesar de respeitarem os reservas do Flamengo, os tricolores destacam a importância de um triunfo. "Respeitamos o Flamengo, mas é importante seguir com bons resultados para embalarmos. Estamos conseguindo progressos e isso tem que ser mantido. Um clássico pode dar ainda mais embalo", disse

Em termos de escalação, o Fluminense vai repetir a formação que derrotou o Bangu. Já no Flamengo, alguns jogadores deverão pegar ritmo, casos do goleiro Diego Alves e do lateral Trauco. O volante Gustavo Cuéllar, suspenso na estreia na Libertadores, reforça o mistão.

No banco Carpegiani terá o volante Willian Arão, que se recupera de lesão no joelho direito e ainda não jogou em 2018. Já o zagueiro Juan, poupado contra o Madureira por estar com dores nas costas, está recuperado, mas segue de fora da equipe e o jovem Thuler deve formar a dupla de zaga ao lado de Léo Duarte.

Pelo regulamento da Taça Rio os times de um grupo enfrentam o do outro em turno único. Ao término, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem automaticamente nas semifinais do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 24 de fevereiro de 2018 (Sábado)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornorza e Marlon; Marcos Júnor e Pedro
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Thuler, Léo Duarte e Miguel Trauco; Gustavo Cuellar, Jean Lucas, Rômulo, Vinicius Júnior e Marlos; Felipe Vizeu
Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.