Saúde

Presidente palestino Mahmoud Abbas é atendido em hospital nos EUA

Segundo fontes ligadas à presidência ouvidas pela agência Efe, trata-se de um mal-estar leve. Líder palestino de 82 anos foi levado a um hospital em Washington

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

ESTADOS UNIDOS - O presidente palestino, Mahmoud Abbas, está sendo atendido em um hospital de Washington, informaram à Agência Efe fontes oficiais palestinas em Ramala que asseguraram que trata-se de uma questão "leve".

"O presidente está bem. Durante seu discurso (dia 20 perante o Conselho de Segurança da ONU) já era possível observar que estava doente, é preciso lembrar que tem 82 anos, mas não parecer ser nada grave, provavelmente mal-estar por um resfriado", confirmou à Agência Efe uma fonte próxima da Presidência palestina.

O ministro palestino de Assuntos Civis, Hussein al Sheikh, declarou à agência palestina de notícias "Maan" que "o presidente está bem e somente está seguindo um controle médico rotineiro" e acrescentou que "os rumores sobre sua saúde não são certos".

Segundo o site "Jewish Insider", um comboio oficial com carros do serviço secreto dos Estados Unidos chegou na quarta-feira,21, ao hospital Johns Hopkins, em Maryland, onde poderia ter sido internado.

Vários veículos de imprensa e algumas pessoas nas redes sociais asseguraram que Abbas teve que ser levado ao hospital de forma urgente após se sentir mal durante uma reunião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.