Homicida

Preso por tráfico vai responder, também, por homicídio

Polícia descobre que traficante preso em Paço do Lumiar, que já cumpre pena, havia matado duas pessoas no bairro Coroadinho

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - O presidiário do Complexo de Pedrinhas, Hermerson Fabiano Carvalho Moreira, idade não revelada, além de responder pelo crime de tráfico de droga, vai cumprir, também, pena por homicídio e tentativa de homicídio.

A polícia informou que Hemerson Carvalho foi preso em novembro do ano passado pela Senarc em Paço do Lumiar portando 800 kg de maconha, e foi levado para Pedrinhas. Após investigação feita pela equipe do 10º Distrito Policial foi constatado que o criminoso era, também, acusado de ter cometido dois assassinatos em julho de 2017, no bairro do Coroadinho.

Ontem, a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva por esses crimes. Há suspeita, ainda, de ele ter participado de outros homicídios na localidade.

Mais prisão

Athos Romeu Silva Gonçalves, de 20 anos, foi preso na noite de terça-feira, 20, acusado de assalto a um coletivo da linha São Raimundo, no bairro Santo Antônio, nas proximidades da Rodoviária. A polícia informou que o criminoso estava em companhia de outro bandido, que conseguiu fugir. Os dois levaram dinheiro e celulares dos passageiros.

A polícia foi comunicada do assalto e por meio do rastreador de um dos celulares roubados conseguiu localizar Athos Romeu, na Vila Nova República. Ele foi apresentado no plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde foi autuado. A polícia agora o investiga para descobrir se ele tem participação em outros assaltos a ônibus na Ilha.

Boca de fumo

Uma boca de fumo, localizada na cidade de Timon, foi desarticulada ontem pela Polícia Civil que prendeu Paulo Samuel Oliveira Lima, de 21 anos, e Auri Wesley de Assunção Santana, de 23 anos. No local os policiais apreenderam inúmeras pedras de crack, balança de precisão, material para embalar a droga e cinco galos de briga engaiolados, que segundo o delegado Cláudio Mendes, configura crime ambiental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.