Atravessado

Ônibus fica preso em via e congestiona trânsito

Coletivo, que levava idosos para o museu, ficou preso entre as ruas do Sol e 7 de Setembro; motorista teve dificuldade em manobrar na via

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - O que faria um ônibus entre as ruas do Sol e 7 de Setembro, no Centro, em horário de pico? Essa foi a pergunta que muitos condutores fizeram, ontem, 21, quando um ônibus de transporte coletivo na capital ficou atravessado entre essas ruas, congestionando o trânsito na região.

Como as ruas do Centro são estreitas, associado ao número de carros estacionados, o veículo não conseguiu fazer a curva para Rua do Sol, nem seguir pela 7 de Setembro, já que não teria como trafegar mais à frente.

O motorista, que ficou tenso com a situação, contou com ajuda de flanelinhas e pessoas que trabalham nessa região para fazer a manobra e conseguir tirar o ônibus daquele corredor. Segundo o próprio condutor, que não quis se identificar, ele estava levando alguns idosos para o Centro, a fim de fazerem um passeio em um museu, e acreditou que poderia fazer a curva naquela rua, surpreendendo-se com a situação contrária à sua opinião inicial.

O fato chamou ainda mais a atenção, porque vários carros estavam estacionados a menos de cinco metros da curva, como é recomendado pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Entretanto, os carros estavam em uma faixa, que os flanelinhas afirmam ter sido feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O Estado entrou em contato com a SMTT para saber se reconhece a criação dessas faixas e o critério utilizado para fazê-las na área, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.