Ruiu

Casarão começa a desabar na Rua do Sol

Defesa Civil isolou o local; este não foi o primeiro desabamento no imóvel, cuja frente desmoronou no ano passado e atualmente está isolada com tapume

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Parte do casarão, que fica de frente para a Travessa da Passagem, desabou na última segunda-feira
Parte do casarão, que fica de frente para a Travessa da Passagem, desabou na última segunda-feira (casarão rua do sol)

A estrutura de um casarão localizado na Rua do Sol teve parte de sua lateral desmoronada na noite da última segunda-feira, 19, com a ação das chuvas. Segundo informações da Defesa Civil de São Luís, esse foi o segundo desabamento no prédio.

A parte que ruiu na segunda-feira fica de frente para a Travessa da Passagem. A área foi isolada por uma equipe da Defesa Civil, que informou que o desmoronamento aconteceu por volta das 21h, por causa de problemas no teto que comprometeram toda a estrutura.

Ainda segundo a Defesa Civil, um laudo deverá ser feito para apresentar a real situação do prédio, cuja fachada desabou no ano passado, de frente para a Rua do Sol, ponto que hoje está isolado comum tapume.

“Apresentaremos os resultados do laudo para a Fundação Municipal de Cultura (Fumc), que deverá noticiar o proprietário para acharem saídas para resolver os problemas nas instalações”, informou a arquiteta Kelly Pereira, coordenadora técnica da Defesa Civil.

O fato chamou a atenção das pessoas que passavam por ali, muitas delas preocupadas com o risco de desabamento, que apelaram para as redes sociais para denunciar o problema, que poderia trazer outras consequências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.