Geral | Risco

Buracos na MA-201, na Forquilha, causam riscos a condutores

De acordo com pessoas que passam pelo local diariamente, os buracos foram causados após uma obra de reparo na tubulação que passa pela via
OESTADOMA.COM22/02/2018 às 12h13
Buracos na MA-201, na Forquilha, causam riscos a condutoresCarros passam devagar pelo buraco. (Divulgação)

PAÇO DO LUMIAR – Quem passa pela MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar, ainda enfrenta problemas antigos, como a buraqueira, por exemplo. Logo nos primeiros quilômetros da via, no bairro Forquilha, os buracos incomodam motoristas e pessoas que trabalham na região.

LEIA TAMBÉM:

Buracos causam perigo a condutores em avenida no Araçagi

Moradores se unem para tapar buracos no Cohabiano

No km 2, próximo a uma empresa de transporte coletivo, no sentido Forquilha – Maiobão, dois buracos atrapalham o trânsito e são um dos principais fatores de acidente no local, de acordo com informações de populares. “Já vi muitos acidentes com danos materiais aqui. Já até perdi as contas”, relata Maria José Pinheiro Câmara, que trabalha próximo ao local do problema.

Ainda de acordo com quem convive com o problema diariamente, a causa dos buracos foi uma obra de reparo, realizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), na tubulação que passa pela via.

Conforme os populares, a Caema já comunicou, por diversas vezes, que vai enviar uma equipe ao local. Mas ninguém da companhia esteve no local. "Já liguei e reclamei lá na Caema e eles só dizem que vão enviar uma equipe, só que não aparece ninguém. Fora a dificuldade que temos em falar com eles. Você tem que ter paciência. Passam de um ramal pra outro e nunca consegue falar com alguém que resolva", conta Maria José.

Posicionamento da Caema

Procurada por nossa equipe, por meio de nota, a Caema informou que o problema foi provocado pelo vazamento de uma adutora instalada na região citada. A companhia informou também que o conserto está programado ainda para a quinta-feira (22), às 20h, quando ocorrerá a parada do Sistema Paciência, seguido da despressurização da linha. Após a finalização dos trabalhos, o Sistema será religado e uma equipe fará o recapeamento asfáltico.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte