Confronto

Bandido morre ao trocar tiros com policiais militares

Vítima havia roubado arma de vigilante na Cidade Olímpica e baleado um guarda municipal

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - Uma ação audaciosa ocorrida na Cidade Olímpica resultou na morte de uma pessoa e outra gravemente ferida. Um homem que seria integrante de facção criminosa do Rio de Janeiro, identificado com Milton Baldez de Castro, de 45 anos, atacou um vigilante, nome não revelado, e tomou a sua arma, e baleou na perna direita um guarda municipal, identificado apenas como Emerson, mas acabou morto ao trocar tiros com policiais do Centro Tático Aéreo (CTA). O fato ocorreu no início da noite de terça-feira, 20.

Segundo a polícia, esse criminoso havia sido preso no último dia 12, no mesmo bairro, portando duas armas de fogo e uma motocicleta roubada. Ele foi conduzido para o plantão da Polícia Civil da Cidade Operária, onde foi atuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo, mas foi liberado pelo Poder Judiciário com o uso da tornozeleira eletrônica.

Na terça-feira, mesmo com o equipamento eletrônico, Milton Baldez voltou a agir na Cidade Olímpica, primeiramente tomando o revólver do vigilante, mas ao tentar fugir foi interceptado por dois guardas municipais que estava em uma viatura da ronda escolar. Houve troca de tiros e uma das balas atingiu a perna do guarda identificado como Emerson, que foi socorrido e levado para o Hospital Socorrão II.

Policiais militares em uma viatura do CTA, ao passar pelo local no momento da ação criminosa, também foram recebidos a bala. Houve reação e o criminoso foi atingido no peito e morreu antes de chegar ao hospital. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e liberado no começo da manhã de ontem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.