Política | Novos membros

TJ escolhe novos membros para compor o TRE

Além dos novos juízes, o pleno do TJ escolheu ainda o novo nome do advogado para compor lista tríplice para a vaga de jurista na Corte Eleitoral do Maranhão
21/02/2018 às 13h55
TJ escolhe novos membros para compor o TREPleno do Tribunal de Justiça escolheu novos membros do TRE nesta quarta-feira, 21 (Divulgação)

O pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ) escolheu, nesta quarta-feira, o novo nome do advogado para compor a lista tríplice para escolha de jurista para a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O imbróglio em torno dessa lista já se prolongava há quase 2 anos devido a inclusão do nome do advogado Gabriel Ahid Costa, que não conseguiu comprovar exercício efetivo da advocacia.

Além disso, o pleno também escolheu dois novos nomes para juiz substituto do TRE. O juiz Alexandre Lopes de Abreu (titular da 15ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís) foi eleito com 16 votos para ocupar a vaga de do juiz Celso Orlando Aranha Pinheiro Júnior.

E a juíza Lavínia Helena Macedo Coelho (auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís) também foi escolhida (por 18 votos) como membro substituto na categoria Juiz Estadual, para ocupar o lugar da juíza Suely de Oliveira Santos.

Sobre a lista tríplice, o TJ escolheu o advogado Stênio Viana Melo para a lista que já estavam desde 2016 ops advogados Daniel Leite e Gustavo Araújo Vilas Boas. Antes dessa escolha, estavam na lista além de Daniel Leite e Gustavo Vilas Boas o advogado Gabriel Ahind Costa.

A inclusão do nome dele na lista foi impugnada com a alegação de que Costa não havia cumprindo o período de 10 anos do exercício da advocacia conforme prevê a Constituição.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte