Cidades | Trânsito

SMTT reconhece erros e informa que algumas multas serão canceladas em São Luís

Secretário de trânsito reconheceu que infrações foram duplicadas e informou sobre radar com defeito no Renascença
21/02/2018 às 16h37
SMTT reconhece erros e informa que algumas multas serão canceladas em São Luís SMTT informou sobre radar com defeito no Renascença (Arquivo / O Estado MA)

SÃO LUÍS – O secretário de trânsito e transportes de São Luís, Canindé Barros, anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (21) que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai cancelar algumas multas duplicadas e de um radar que estava com defeito na avenida Colares Moreira. A atitude surgiu após vários condutores procurarem o órgão indignados para reclamar do número abusivo de multas. A SMTT não informou a quantidades de infrações que serão canceladas.

Canindé Barros informou que, de fato, algumas multas foram aplicadas de forma duplicada e essas infrações serão canceladas. O secretário ressaltou também que uma câmera estava multando motoristas de forma equivocada na esquina da Colares Moreira com a rua Mário Meireles, no bairro Renascença. Sobre esta câmera especifica, alguns motoristas já haviam reclamado que, ao sair neste cruzamento, eles entravam automaticamente na faixa exclusiva para ônibus e estavam sendo multados. No entanto, Canindé explicou que o carro pode percorrer uma quadra dentro da faixa, confirmando o erro do equipamento.

A fiscalização do trânsito de São Luís, por meio de radares, começou a funcionar efetivamente dia 10 de novembro de 2017. Ao total são 32 equipamentos espalhados pelas principais ruas e avenidas da capital maranhense visando multar os motoristas infratores.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte