Conscientação

Mobilização beneficia consumidores de energia em São Luís

Moradores do Bairro de Fátima receberam atenção especial da Cemar durante o dia de ontem

Natália Reis / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

Uma ação realizada pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) trouxe aos moradores do Bairro de Fátima um melhor entendimento sobre o consumo de energia e os cuidados que devem ser tomados dentro de casa.

Entre as atividades realizadas estão o cadastro de baixa renda, assim como também o cadastro para desconto, que pode chegar a um valor de 65% no valor da conta de energia mensal. Entre os serviços prestados durante a ação estão também a negociação de débitos em conta atrasadas, para a negociação o titular precisa apenas apresentar a conta de energia e um documento com foto.

“A ação busca beneficiar muitas pessoas, principalmente aquelas que possuem problemas com valores nas contas e não conseguem resolver”, disse o agente de relação com o cliente da Cemar, Erique Chaves.

A mobilização tirou dúvidas, com palestras educativas, com auxílio de panfletos que orientam os consumidores. As ações são realizadas nos bairros como São Cristóvão, Ribamar, Paço do Lumiar, entre outros.

SAIBA MAIS

Além das ruas, as mobilizações da Cemar ocorrem também em escolas, como a Manoel da Conceição Pinheiro Sobrinho, no Bairro de Fátima, com projetos da ECOCEMAR.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.