Segurança

Motorista da caravana presidencial de Trump é detido por portar arma

Motorista disse que esqueceu de deixar arma pessoal em seu veículo particular. Veículo de imprensa foi conduzido por integrante da equipe da Casa Branca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

WASHINGTON - O motorista de um dos veículos que transferem o grupo de jornalistas que acompanham o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a sua estadia no sul da Flórida foi detido ontem por posse de arma de fogo.

O motorista foi detido antes de chegar a Mar-a-Lago, o clube privado que Trump possui em Palm Beach e para onde costuma viajar para descansar durante o inverno, depois que os agentes encontraram a arma em sua bagagem durante uma inspeção rotineira de segurança.

O motorista disse que esqueceu de deixar sua arma pessoal em seu veículo particular antes de mudar para a van na qual transportaria o grupo de jornalistas que faz a cobertura das atividades do presidente quando ele está fora da Casa Branca.

O controle foi feito na parte externa do recinto, aproximadamente uma hora antes de a van se juntar à caravana presidencial, que esta manhã se dirigiu ao Trump International Golf Club na cidade vizinha de West Palm Beach.

Após a descoberta da arma, o motorista foi interrogado pelos agentes e sua entrada não foi permitida no clube, assim como a de seus outros colegas, que foram substituídos por questões de segurança.

O veículo de imprensa foi conduzido até o clube de golfe por um integrante da equipe da Casa Branca.

Este não foi o único incidente envolvendo um veículo da caravana presidencial, pois outra van sofreu uma leve batida contra um carro do serviço secreto, mas sem deixar feridos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.