Política | Câmara Federal

Hildo Rocha diz que Flávio Dino enganou professores estaduais

Segundo o deputado, o governador deixou de conceder reajuste a categoria desde 2016
20/02/2018 às 14h34
Hildo Rocha diz que Flávio Dino enganou professores estaduaisSegundo Hildo Rocha, Flávio Dino não cumpriu nem 10% das promessas feitas em 2014 (Arquivo)

O deputado federal, Hildo Rocha (MDB), voltou a criticar o governador Flávio dino (PCdoB) na Câmara Federal. Desta vez, o emedebista mostrou dados que provam que o governo comunista não concedeu reajustes salariais aos professores estadual desde 2016.

Rocha iniciou a fala falando das falsas promessas de campanha do governador.

“O governador do Maranhão tem divulgado, nas redes sociais, dizendo que ele cumpre as promessas de campanha. Mas, já no início do último ano de mandato o governador não cumpriu nem 10% daquilo que ele se comprometeu em fazer”, destacou Hildo Rocha.

De acordo com o deputado, Dino enganou os professores da rede pública estadual. “Ele disse que iria fazer uma valorização permanente dos docentes. Mas, o que nós estamos vendo, ao longo desses anos que ele governa o Maranhão, é um grande arrocho salarial contra os professores”, disse o parlamentar.

Reajustes negados - De acordo com o deputado, em três anos os salários dos professores já acumulam uma defasagem de 1/3 (um terço). Em 2016 o governador deveria ter repassado 11.36%; 7.64% em 2017 e 6.8% já no início de 2018. Mas o governador não fez os reajustes e nem fala em fazer. Portanto, essa é mais uma promessa de campanha que o governador Flávio Dino não cumpriu”, ressaltou Hildo Rocha.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte