Câmara Federal

Hildo Rocha diz que Flávio Dino enganou professores estaduais

Segundo o deputado, o governador deixou de conceder reajuste a categoria desde 2016

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Segundo Hildo Rocha, Flávio Dino não cumpriu nem 10% das promessas feitas em 2014
Segundo Hildo Rocha, Flávio Dino não cumpriu nem 10% das promessas feitas em 2014 (Hildo Rocha)

O deputado federal, Hildo Rocha (MDB), voltou a criticar o governador Flávio dino (PCdoB) na Câmara Federal. Desta vez, o emedebista mostrou dados que provam que o governo comunista não concedeu reajustes salariais aos professores estadual desde 2016.

Rocha iniciou a fala falando das falsas promessas de campanha do governador.

“O governador do Maranhão tem divulgado, nas redes sociais, dizendo que ele cumpre as promessas de campanha. Mas, já no início do último ano de mandato o governador não cumpriu nem 10% daquilo que ele se comprometeu em fazer”, destacou Hildo Rocha.

De acordo com o deputado, Dino enganou os professores da rede pública estadual. “Ele disse que iria fazer uma valorização permanente dos docentes. Mas, o que nós estamos vendo, ao longo desses anos que ele governa o Maranhão, é um grande arrocho salarial contra os professores”, disse o parlamentar.

Reajustes negados - De acordo com o deputado, em três anos os salários dos professores já acumulam uma defasagem de 1/3 (um terço). Em 2016 o governador deveria ter repassado 11.36%; 7.64% em 2017 e 6.8% já no início de 2018. Mas o governador não fez os reajustes e nem fala em fazer. Portanto, essa é mais uma promessa de campanha que o governador Flávio Dino não cumpriu”, ressaltou Hildo Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.