Resumo da rodada

Estadual: Moto só empata e perde vice-liderança para São José

Com o empate por 2 x 2 com o Cordino, o Papão perdeu chance de liderar; Sampaio segue líder

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Marcinho, técnico do Moto Club
Marcinho, técnico do Moto Club (moto h)

SÃO LUÍS - Com a derrota do Sampaio Corrêa para o Imperatriz por 2 x 0, no sábado, no Estádio Frei Epifânio, o Moto Club tinha pretensão de voltar à liderança do Campeonato Maranhense. No entanto, no domingo, o Papão do Norte apenas empatou com o Cordino, por 2 x 2, no estádio Leandrão, pela quarta rodada do Estadual. Com o resultado, o Rubro-Negro não só não voltou ao topo como perdeu a vice-liderança, que agora, é do São José, que goleou o Santa Quitéria por 4 x 0. Quem se deu bem na rodada foi o Tricolor, que, apesar da derrota, se manteve na liderança, graças a uma combinação de jogos

O empate fez com que o Moto caísse para a quarta posição, com seis pontos, e fosse ultrapassado por Imperatriz e São José. O Cordino tinha que vencer justamente para acessar o G4 e o empate manteve a equipe na quinta colocação, com cinco pontos.

A vitória do Bacabal sobre o Maranhão por 1 x 0, no sábado, no Estádio Correão, em Bacabal, o campeonato tem um novo lanterna. O BEC somou seus primeiros três pontos e passou o Santa Quitéria com apenas dois pontos, que agora está na zona da degola.

De acordo com o estatístico Manoel Martins, com 10 pontos um time se garante na próxima fase da competição. Com isso, Sampaio, São José e Imperatriz (todos com 7 pontos), podem garantir vaga na semifinal na próxima rodada se vencerem seus jogos.

Agora na próxima rodada, o Papão do Norte enfrenta o Bacabal, sábado (24), às 15h45, no Estádio Correão, em Bacabal. O São José recebe o Cordino, domingo (25), às 15h45 no Moropoia, em São José de Ribamar. O Imperatriz enfrenta o Santa Quitéria, sábado (24), às 19h30, no Frei Epifânio. E o Sampaio Corrêa faz o clássico com o Maranhão, domingo (25), às 16h, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.