FALTA DE INFRAESTRUTURA

Buracos causam perigo a condutores em avenida no Araçagi

Eles não estão em toda a extensão da via, mas surpreendem os motoristas em alguns trechos

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Buracos estão causando prejuízos a motoristas na Avenida Conselheiro Hilton Rodrigues, no Araçagi. Eles não estão por toda a via, mas em alguns trechos, surpreendendo condutores e podendo causar acidentes. Um dos pontos mais críticos fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi.

O grande problema, denunciado por alguns condutores, que não quiseram se identificar, é o fato de que não é a avenida inteira que está nessa situação, mas alguns pontos estratégicos. Assim, cair em um desses buracos pode assustar quem está dirigindo.

Situação confirmada pelo advogado Tarcísio Gomes, que lamentou os problemas pelos quais os motoristas têm de passar. “Mais uma vez, a população sente falta do básico. Sim, o básico para o seu dia a dia. Esse não deveria ser o problema ao qual estaríamos submetidos”, disse.

O advogado frisou, ainda, uma permissão judicial de que o poder público pode ser acionado pelos danos que os condutores tiverem em seus veículos. “Quem tiver problemas no seu carro ou moto por causa da falta de infraestrutura nas ruas pode recorrer judicialmente que a Prefeitura ou Governo tem a obrigação de custear”, concluiu.

O Estado entrou em contato com o Governo para saber das estratégias e cronograma para resolução do problema, já que aquela é uma rodovia estadual. Até o fechamento desta edição, não houve retorno aos contatos.

VEJA O VÍDEO:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.