Ação criminosa

Agências dos Correios viram alvo de bandidos no interior

Quatro agências já foram assaltadas este ano, mas em uma delas o bandido deu azar e acabou preso na grade do portão principal e foi capturado pela polícia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Agência em Lago do Junco assaltada na madrugada de ontem
Agência em Lago do Junco assaltada na madrugada de ontem (Agência)

SÃO LUÍS - Quatro agências dos Correios no interior do estado já foram assaltadas este ano. O último alvo foi a agência na cidade de Lago do Junco, cujo assalto ocorreu na madrugada de ontem, 19. O valor roubado não foi divulgado pela direção da empresa.

Ainda de acordo com informações da polícia, os assaltantes entraram na agência quebrando o cadeado do portão de frente e em seguida mudaram o direcionamento das câmeras do sistema de câmera, arrombaram o cofre e tiraram todo o dinheiro. A agência esteve fechada ontem, mas deve voltar a na manhã de hoje.

A polícia ficou sabendo do fato por meio de populares, que ao passarem em frente ao prédio, desconfiaram do arrombamento, já que as portas abertas e o cadeado quebrado na calçada. Havia sinais de destruição dentro da agência, principalmente com documentos jogados pelo chão.

A polícia esteve no local e guarnições da Polícia Militar realizaram rondas pela região, mas até o começo da noite de ontem não tinham conseguido prender os assaltantes. A investigação começou a ser feita pela delegacia de Polícia Civil da cidade, mas encaminhada para a Polícia Federal.

Mais ocorrências

Na última sexta-feira foi preso um criminoso, nome não revelado, que tentou invadir a agência dos Correis na cidade de Timon, mas acabou ficando preso nas grades do portão central. O bandido, nervoso, começou a pedir por socorro, que foi ouvido por moradores.

A polícia foi acionada e ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Timon, onde foi autuado. No dia 15 deste mês, outro assalto. Criminosos invadiram a agência dos Correios em Santa Luzia do Paruá. Eles fizeram refém um funcionário da empresa e fugiram levando o dinheiro do cofre.

Há menos de um mês, um criminoso, nome não revelado, morreu ao trocar de tiros com a polícia na cidade de Bequimão. De acordo com a polícia, ele, em companhia de dois bandidos assaltou os Correios naquela cidade, no começo da tarde do dia 18 de janeiro deste ano.

O trio criminoso ao deixar a agências foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.