Festa

Pergentino Holanda é homenageado pela Acadêmicos do Tatuapé

Integrantes da escola vencedora do Carnaval de São Paulo veio a São Luís para celebrar junto com o colunista o apoio e a torcida pela agremiação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - Dezessete dias após lançar o samba-enredo “Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria”, com apresentações no Almoço do PH Revista e no Viva Monte Castelo, integrantes da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé voltaram a São Luís para celebrar a conquista do bicampeonato do Carnaval de São Paulo. A comemoração ocorreu na noite de sábado, no Viva Monte Castelo, e teve a participação do presidente da agremiação, Eduardo Santos, que agradeceu ao colunista de O Estado, Pergentino Holanda, e ao povo maranhense pelo carinho, força e energia para a conquista do título.

E como na primeira apresentação da Acadêmicos do Tatuapé em São Luís, dia 3 de fevereiro, o sábado passado, 17, também foi de muita chuva em São Luís. “Estivemos aqui antes e nos apresentamos debaixo também de muita chuva como hoje. Prometemos que se a Tatuapé fosse campeã, voltaríamos com o troféu para celebrar com vocês”, lembrou Eduardo Campos.

Ele disse que uma escola de samba para ter um time vitorioso depende de muita gente - a Tatuapé desfilou no Sambódromo do Anhembi com a aproximadamente 1.900 componentes. A energia, o carinho e a magia do povo do Maranhão foi fundamental para conquistar esse título. Muito obrigado, Maranhão. Queremos dividir essa felicidade e alegria com vocês, pois sem você essa vitória não seria possível”, declarou.

Também muito emocionado, o colunista Pergentino Holanda parabenizou o presidente Eduardo Santos pela conquista e ressaltou a iniciativa da Acadêmicos do Tatuapé em levar a história e tradições do Maranhão para a avenida e também por ter acreditado no talento do carnavalesco maranhense Wagner Santos.

Estamos aqui no Viva Monte Castelo coesos, celebrando esse título conquistado pela Acadêmicos do Tatuapé, que nos prestigiou no Almoço do PH Revista com uma grande apresentação. “Naquela ocasião, o Eduardo Santos disse “vamos ganhar mais um título”, e ganhou.

Além de integrantes da Acadêmicos do Tatuapé, também houve apresentações da Marambaia do Samba, campeão do Carnaval de São Luís, Bicho Terra e o Bloco Guerreiro do Ritmo, campeão do grupo B (Blocos Tradicionais).

Pergentino Holanda é homenageado pela Acadêmicos do Tatuapé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.