Disputa

Eleição da mesa diretora causa polêmica na Câmara

Presidente Astro de Ogum foi a tribuna para rebater críticas após a especulações de que ele havia decidido disputar a reeleição

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Astro de Ogum e Osmar Filho deverão ser adversários na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de São Luís
Astro de Ogum e Osmar Filho deverão ser adversários na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de São Luís (Astro e Osmar Filho)

A disputa pela mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís está esquentando. Depois de confirmar a aliados de que tem a pretensão de tentar ser reeleito presidente da Casa, o vereador Astro de Ogum (PR), foi a tribuna na manhã desta segunda-feira, 19, para rebater críticas.

Segundo Ogum, as críticas foram a respeito de sua administração a frente do legislativo municipal. O presidente garantiu que houve evolução na Casa nos últimos três anos de sua gestão.

"Não há atraso de pagamento de fornecedores e nem dos funcionários desta Casa. Portanto, não se pode desconhecer a evolução de nosso trabalho”, disse Ogum.

Não cheguei aqui para me perpetuar no poder, fui eleito presidente como forma de dar minha contribuição a este parlamentoAstro de Ogum, presidente da Câmara Municipal de São Luís

Disputa - Se confirmar sua candidatura para a reeleição a presidente d Câmara de São Luís, Astro de Ogum deverá ser adversário do vereador Osmar Filho (PDT), visto por membros do seu partido como o nome do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na Casa.

Osmar Filho atualmente é o primeiro vice-presidente na Câmara e tem investido nas conversas nos bastidores para conseguir aliados. No entanto, o pedetista conta basicamente com os votos de seus colegas de partido.

Outro nome já visto como candidato a presidente da Câmara é o do vereador Francisco Carvalho (PSL). Ele já foi presidente da Casa durante seis anos e é posto como uma opção de terceira via para os colegas de parlamento.

O vereador Honorato Fernandes (PT) também estava sendo cotado para entrar nesta disputa, no entanto, com a possibilidade real de Astro tentar a reeleição, o petista sai de cena e passa a se dedicar somente ao seu projeto de se eleger deputado estadual agora em 2018.

A eleição da mesa diretora da Câmara de São Luís está prevista para acontecer no fim de abril, como tradicionalmente vem sendo realizada em anos eleitorais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.