Eleições 2018

Carioca se filiará ao PRTB para disputar vaga na AL

Ex-vereador deixará o PHS e tentará mais uma vez ser candidato a deputado Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Carioca quer de volta governo que trabalhe pelo Maranhão
Carioca quer de volta governo que trabalhe pelo Maranhão (Carioca)

Faltando oito meses para as eleições de 2018, os pretendentes a mandato eletivo começam a definir os rumos partidários. Um desses futuros candidatos é o ex-vereador Paulo roberto Pinto, o Carioca, que deixará o PHS para se filiar ao PRTB. A pretensão de Carioca é disputar uma das vagas da Assembleia Legislativa.

Segundo o ex-vereador, o PRTB está preparando um quadro de candidatos para conseguir eleger pelo menos dois membros da legenda. "Estamos reunindo políticos e lideranças e isso possibilitará ao PRTB conseguir eleger pelo menos dois deputados estaduais", disse.

Precisamos ter de volta uma governadora que realmente trabalhar em prol do povo. Que sempre fez obras que transformou a vida dos maranhenses. Não podemos é ficar nesse história de mudança, que na verdade, nunca houve"Paulo Roberto Pinto, o Carioca, ex-vereador

A escolha pelo PRTB, de acordo com Carioca, se deu pelo fato de o partido se aliar ao MDB em torno da candidatura ao governo estadual de Roseana Sarney. "Precisamos ter de volta uma governadora que realmente trabalhar em prol do povo. Que sempre fez obras que transformou a vida dos maranhenses. Não podemos é ficar nesse história de mudança, que na verdade, nunca houve", afirmou o ex-vereador.

Ainda sobre a sucessão estadual, Carioca disse que o cenário político atual mostra que a disputa para governador será decidida no segundo turno devido aos nomes que já se mostram dispostos a ser candidato. "Temos Roseana [Sarney], Maura Jorge, Roberto Rocha e Eduardo Braide. Com esses nomes aí postos, não há como não esperar um segundo turno. claro, que um dos candidatos será Flávio Dino porque ele está com a máquina pública nas mãos", disse.

Já sobre a disputa pela Assembleia Legislativa, o ex-vereador acredita que uma renovação de cerca de 50% ocorrerá nas eleições de outubro. Segundo Caraioca, o momento político delicado possibilitará novos nomes conseguirem a simpatia do eleitor. "O político atualmente tem pouca credibilidade por tudo que estamos acompanhando aí na Lava Jato. Por isso, acredito que o eleitor deixará de lado o mais do mesmo e escolherá novos nomes, que realmente tenham compromisso com as pessoas", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.