Cidades | Obras

CDL inspeciona obras no centro de São Luís

Inspeção foi realizada na manhã de sexta-feira, para verificar o andamento dos trabalhos e dar início às obras de requalificação da Rua Grande
Natália Reis / O Estado17/02/2018
CDL inspeciona obras no centro de São LuísRepresentantes da CDL e outras entidades estiveram na sexta-feira, no canteiro de obras do Centro. (Paulo Soares / O Estado)

SÃO LUÍS - Seguindo o cronograma de reforma, as obras das praças do Pantheon e da Deodoro receberam a visita de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) na manhã desta sexta-feira, 16. A inspeção foi realizada para verificar o andamento dos trabalhos e para dar início às obras de requalificação da Rua Grande.

O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, destacou a importância da obra para a população de São Luís. “Receber uma obra desse tamanho, em um lugar em que passa muita gente, é muito bom. Porque trará um certo reconhecimento e uma nova visão do Centro, para quem passa por aqui todos os dias”, disse.

Também participaram da inspeção representantes das empresas Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Sindicato Profissionais de Escritório, Comércio, Indústria, Turismo, Serviços e Correlativos da Região Autônoma dos Açores (Sindescom), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), entre outros.

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Mauricio Itapary, durante a visita, abordou o início das obras na Rua Grande, que, segundo ele, está prevista para o próximo mês. Ao iniciar as obras, os serviços serão feitos de 10 em 10 quadras, sendo delimitada, de começo, apenas a via central. Depois, as calçadas passarão por reformas, seguindo para as lojas, sendo de responsabilidade dos comerciantes a obra nas respectivas fachadas.

Ainda segundo o superintendente do Iphan, as obras nas 10 quadras da Rua Grande deverão ocorrer no intervalo de um mês, recebendo serviços de mudança de fiação elétrica, nivelamento de piso, mobilidade urbana nova, como cesto de lixo e bancos. Calçadas com acessibilidade e esgotamento sanitário também farão parte da obra.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte