Via de apoio

Via alternativa no João Paulo está abandonada e com lixo

Estrada da Vitória poderia desafogar o tráfego entre João Paulo e Alemanha, dando acesso a outros bairros, mas via está esquecida, com lixo e mato e sem perspectiva de reforma

Natália Reis / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Estrada da Vitória poderia ser melhor aproveitada como alternativa para fugir dos congestionamentos
Estrada da Vitória poderia ser melhor aproveitada como alternativa para fugir dos congestionamentos (Estradada Vitória)

Trafegar por São Luís está cada vez mais difícil. A quantidade cada vez maior de carros nas vias da cidade causa congestionamento, principalmente nos horários onde o fluxo é mais intenso, como no período da manhã e à noite. Para escapar dos transtornos causados pelos engarrafamentos, muitas pessoas acabam optando por vias alternativas, que facilitam a chegada ao destino.

Quem trafega entre o João Paulo e Alemanha, por exemplo, precisa enfrentar o trânsito confuso e abarrotado. Porém, a situação poderia ser diferente, se a Estrada da Vitória, que liga os dois bairros, estivesse em melhores condições.

Um projeto para reforma e duplicação da via chegou a ser anunciado pelo poder público há alguns anos, mas nunca foi colocado em prática. Hoje, casas ocupam a área que serviria para a duplicação. Além disso, o lixo toma boa parte da via. Lixo doméstico, resto de obras e mato deixam a Estrada da Vitória ainda mais estreita, reduzindo também o fluxo de veículos, que poderiam utilizá-la como alternativa.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou, em nota, que a via em questão já está inclusa na programação dos serviços de pavimentação asfáltica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.