Cidades | Via de apoio

Via alternativa no João Paulo está abandonada e com lixo

Estrada da Vitória poderia desafogar o tráfego entre João Paulo e Alemanha, dando acesso a outros bairros, mas via está esquecida, com lixo e mato e sem perspectiva de reforma
Natália Reis / O Estado16/02/2018
Via alternativa no João Paulo está abandonada e com lixoEstrada da Vitória poderia ser melhor aproveitada como alternativa para fugir dos congestionamentos (Biné Morais / O ESTADO)

Trafegar por São Luís está cada vez mais difícil. A quantidade cada vez maior de carros nas vias da cidade causa congestionamento, principalmente nos horários onde o fluxo é mais intenso, como no período da manhã e à noite. Para escapar dos transtornos causados pelos engarrafamentos, muitas pessoas acabam optando por vias alternativas, que facilitam a chegada ao destino.

Quem trafega entre o João Paulo e Alemanha, por exemplo, precisa enfrentar o trânsito confuso e abarrotado. Porém, a situação poderia ser diferente, se a Estrada da Vitória, que liga os dois bairros, estivesse em melhores condições.

Um projeto para reforma e duplicação da via chegou a ser anunciado pelo poder público há alguns anos, mas nunca foi colocado em prática. Hoje, casas ocupam a área que serviria para a duplicação. Além disso, o lixo toma boa parte da via. Lixo doméstico, resto de obras e mato deixam a Estrada da Vitória ainda mais estreita, reduzindo também o fluxo de veículos, que poderiam utilizá-la como alternativa.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou, em nota, que a via em questão já está inclusa na programação dos serviços de pavimentação asfáltica.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte