Esquecidos

Feira do bairro Vicente Fialho ainda não recebeu nova cobertura

Telhado de parte do mercado caiu há mais de uma ano e somente um paliativo foi colocado no local: uma coberta de lona, que não protege no período chuvoso

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

[e-s001]Há 18 meses, o teto de uma parte da Feira do bairro Vicente Fialho desabou e ainda não foi reconstruído. Os feirantes reclamam da situação, principalmente por causa do período chuvoso, que dificulta o trabalho deles.

No lugar do teto, a Prefeitura de São Luís colocou tendas para evitar que os produtos ficassem exposto à chuva e ao sol. Entretanto, segundo os feirantes, a medida já não resolve o problema.

Um dos feirantes que atua no local, e não quis se identificar, contou que, quando chove, a água escorre sobre os produtos comercializados. “A gente tem grande dificuldade quando começa a chover. Além de se molhar todo, o que não é o principal problema, perdemos a freguesia e somos prejudicados”, relatou.

Já o feirante Zacarias Ferreira, lamentou a situação e mostrou sua angústia com o modo como tem de trabalhar. “Eu trabalho aqui, vivo do que faço aqui, mas considero uma vergonha a situação a que somos submetidos. Me deixa triste que sejamos obrigados a ficar enfrentando esse problema”, lamentou.

Zacarias Ferreira disse ainda que, muitas vezes, alguns gestores públicos e políticos estiveram no local, mas não resolveram a situação. “Este ano, deve vir mais gente aqui, já que é ano de eleição, e eles estão querendo voto. Eles sempre vêm aqui, mas
nada é feito”, frisou.

Outro feirante a comentar a situação foi Paulo César Araújo. Segundo ele, equipes da Prefeitura vão com frequência ao local com o intuito de analisar o problema e apontar soluções. “O secretário Ivaldo Rodrigues já veio ao local para conversar com os feirantes, e nós estamos agora aguardando o problema ser resolvido”, disse.

[e-s001]Licitação
Questionado sobre a situação da Feira da Vila Fialho, o secretário municipal da Agricultura e Pesca, Ivaldo Rodrigues, explicou que no ano passado houve uma licitação para a reconstrução do teto da feira. Entretanto, a empresa que perdeu entrou com recurso, fazendo com que o certame fosse cancelado.

“Nós estamos trabalhando agora para que haja o mais breve possível uma nova licitação. E, assim que pudermos, começaremos a trabalhar no cronograma de recuperação na feira”, garantiu Ivaldo Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.