Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa encara o Ceará hoje no estádio Castelão

Tricolor tenta superar desfalques e cansaço para bater o Vovô, hoje, em São Luís, e assumir a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Poupado na partida passada, Marlon volta ao time do Sampaio
Poupado na partida passada, Marlon volta ao time do Sampaio (MARLON SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Cumprindo a sua intensa maratona de jogos, o Sampaio Corrêa entre em campo, hoje, às 21h45 (horário local), no estádio Castelão, para enfrentar o Ceará pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida, que será disputada em São Luís, é válida pelo Grupo D competição regional. Com quatro pontos, na segunda colocação, o Tricolor pode assumir a liderança da chave em caso de vitória, pois ultrapassa os cearenses, que são líderes, com seis. Para este jogo, o time maranhense terá alguns desfalques, mas ganha o retorno de algumas peças importantes. Já o Vovô deve vir com sua equipe completa.

Depois de reclamar e pedir para a diretoria do clube pelo menos mais quatro jogadores para aumentar o quantitativo do seu elenco, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, volta a sofrer com desfalques com a grande quantidade de jogos na temporada, já que o time se divide em três competições: Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

O comandante não terá à sua disposição o lateral-esquerdo James e o volante César Sampaio, que continuam em recuperação, e Reginaldo Júnior, que sofreu um estiramento muscular. “É um jogo muito importante, que vale a primeira colocação do grupo, contra uma equipe de bastante qualidade. Estamos com alguns problemas de ordem médica, devido à maratona de jogos”, comentou Diá, que deve manter na equipe João Vitor e Silva, no lugar dos lesionados James e César Sampaio, e botar no ataque Bruno Moura ou Wellington Rato, no lugar de Reginaldo Júnior.

Mesmo com o cansaço e os desfalques, o técnico ganhou o retorno do zagueiro Maracás, que volta após cumprir suspensão, e zagueiro Joécio, o lateral-direito Junio Rocha e o meia Marlon, que foram poupados na última partida do time, válida pelo estadual. Desta maneira, o Sampaio deve entrar em campo com: Andrey; Junio Rocha, Maracás, Joécio e João Vitor; Silva, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Uillian e Bruno Moura (Wellington Rato).

Ceará completo e motivado

Líder do grupo e com o time completo, o time cearense acredita que pode vencer e dispara rumo a classificação. O técnico Marcelo Chamuska mostrou respeito ao adversário, mas não negou a vontade de buscar a vitória fora de casa e garantir uma folga na classificação.

“A gente sabe que eles têm um comportamento bom jogando na casa deles. A atmosfera ajuda muito a equipe. A gente quer transformar essas dificuldades em motivação e, respeitando o adversário, buscar um resultado positivo para continuar liderando o grupo”, disse o treinador em entrevista ao Globoesporte.com

Sem nenhuma baixa importante na equipe, Chamuska deve manter a equipe com: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Felipe Azevedo, Elton e Andrigo.

FICHA TÉCNICA

LOCAL: Estádio Castelão (São Luís)

HORÁRIO: 21H45 (Horário local)

Data: Hoje (quinta-feira (15))

ÁRBITRO - Claudio Francisco Lima E Silva - SE (CBF)

ASSISTENTES - Ailton Farias da Silva - SE (CBF) e Eric Nunes Costa - SE (CBF)

TIMES

Sampaio

Andrey; Junio Rocha, Maracás, Joécio e João Vitor; Silva, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Uillian e Bruno Moura (Wellington Rato).

Técnico – Francisco Diá

Ceará

Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Felipe Azevedo, Elton e Andrigo.

Técnico – Marcelo Chamuska

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.