Basquete

Sampaio Basquete volta à quadra após pausa para o Carnaval

Representante maranhense enfrenta, nesta quinta-feira (15), o Presidente Venceslau em São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Sampaio Basquete chega a esta partida com a segunda melhor campanha
Sampaio Basquete chega a esta partida com a segunda melhor campanha (SAMPAIO BASQUETE )

SÃO LUÍS - Após o recesso da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – temporada 2018 por conta do Carnaval, a equipe do Sampaio Basquete, está pronta para retornar à quadra. Hoje, o time maranhense fará sua quarta partida no torneio nacional. Dessa vez, as comandadas do técnico Virgil Lopez encaram o Presidente Venceslau fora de casa. A bola sobe às 21h (horário de Brasília), no Ginásio Uniesp, no interior paulista.

O Sampaio Basquete chega a esta partida com a segunda melhor campanha na LBF CAIXA em aproveitamento. O time tricolor apenas atuou em São Luís, onde venceu dois dos seus três compromissos no torneio. Em casa, o Sampaio derrotou o Uninassau Basquete por 87 a 73 e o Funvic/Ituano por 71 a 54. O único tropeço do representante maranhense na LBF CAIXA foi justamente para o Vera Cruz Campinas, líder invicto do torneio.

Para o duelo desta quinta-feira, a equipe tricolor vem motivada. As duas últimas semanas foram bastante produtivas para que as jogadoras do Sampaio Basquete melhorassem o condicionamento físico e serviu para o técnico Virgil Lopez armar o time para a sequência de jogos fora de casa.

Enquanto o Sampaio Basquete tem mostrado evolução dentro de quadra, o Presidente Venceslau não vive um bom momento na LBF CAIXA. Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o time paulista vem de três derrotas seguidas, sendo a última no Ginásio da Uniesp para o Vera Cruz Campinas.

Para conseguir vencer Presidente Venceslau, o Sampaio Basquete aposta suas fichas na armadora norte-americana Briahanna Jackson. Com média de 14,3 pontos por jogo, a expectativa é que a camisa 23 comande o time tricolor mais uma vez.

Após o duelo desta quinta-feira, o Sampaio Basquete fará outros dois jogos fora de casa. No sábado (17), o time visitará o Poty/BAX/Catanduva e na sexta-feira da semana que vem (23), a equipe vai até Blumenau encarar o time da casa. Em São Luís, o próximo compromisso do Sampaio Basquete será no dia 2 de março, quando receberá o SBC/Brazolin Unip.

LBF CAIXA 2018

A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

A equipe do Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.