Embalado

Invicto na temporada, Sampaio busca a sexta vitória no ano

Tricolor, que ainda não perdeu nenhum jogo nas três competições que disputa, vai encarar o Ceará, nesta quinta-feira (15), em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Sampaio está embalado na temporada
Sampaio está embalado na temporada (Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Com chance de assumir a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa precisa vencer o Ceará, nesta quinta-feira (15), em partida que será disputada, às 21h45 (horário local), no estádio Castelão, em São Luís. No entanto, se levar em consideração os números de sua boa fase, o Tricolor tem bons motivos para acreditar em um triunfo, pois o time do técnico Francisco Diá está invicto na temporada, com sete jogos sem perder. Ciente desta missão, Fernando Sobral, destaque da boa temporada da equipe na temporada passada, falou sobre a união do grupo e, mesmo exaltando o time cearense, afirmou que o Tricolor vai buscar a vitória.

LEIA MAIS

Técnico do Sampaio fala sobre “carência” e pede reforços

Sampaio Corrêa encara o Ceará hoje no estádio Castelão

Neste ano de 2018, o Sampaio fez seis jogos oficiais e um amistoso, não perdeu nenhum. Foram 14 gols marcados e apenas três sofridos. E, mesmo em uma maratona de jogos em três competições, o Tricolor não perdeu a pegada. São cinco vitórias e apenas dois empates. O time tricolor empatou com o Moto, por 1 x 1, pelo Maranhense, e com o CSA (AL), em 1 x 1, pela Copado Nordeste. E venceu Bacabal (3 x 0) e Santa Quitéria (3 x 1), pelo Estadual. Na Copa do Brasil, a Bolívia Queria bateu o Independente de Tucuruí, por 1 x 0, fora de casa e avançou de fase.

Sem falar da boa fase do time, Fernando Sobral preferiu exaltar a união do grupo para mostrar confiança em um bom resultado. “Temos ciência que será um jogo difícil, pois um Ceará tem uma equipe forte, manteve a base, mas nós provamos que o nosso grupo está unido, e vamos a campo com muita determinação para buscar o resultado positivo”, comentou Fernando Sobral.

Vovô também em boa fase

Se o Sampaio vem de sete jogos sem perder, o Ceará tem cinco partidas que não sabe o que é derrota, mesmo encarando, também, uma maratona. O time do técnico Marcelo Chamuska vem embalado após conquistar a quinta vitória consecutiva, diante do Horizonte, no último sábado, pela sétima rodada do Campeonato Cearense, apesar de atravessar uma sequência com cinco partidas em 15 dias por três competições diferentes.

O Sampaio, com quatro pontos, é o segundo colocado da chave e o Ceará, com seis, é o líder.

Jogos do Sampaio em 2018

Santa Quitéria-MA 1 x 3 Sampaio - Maranhense
Sampaio 4 x 0 Salgueiro - Copa do Nordeste
Sampoaio x Moto Club - Maranhense
Independente Tucuruí 0 x 1 Sampaio - Copa do Brasil
Sampaio 3 x 0 Bacabal - Maranhense
CSA 1 x 1 Sampaio - Copa do Nordeste
River-PI 0 x 1 Sampaio - Amistoso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.