Carnaval 2018

Vice-campeã, Mocidade Alegre homenageou a cantora Alcione

No desfile da Mocidade, foi Alcione quem puxou seu próprio samba no começo do desfile ao lado dos intérpretes Tiganá e Ito Melodia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Alcione durante o desfila da Mocidade Alegre
Alcione durante o desfila da Mocidade Alegre (ALCIONE CARNAVAL )

SÃO PAULO - A vice-campeã Mocidade Alegre fez uma homenagem à cantora Alcione, de 70 anos, com um enredo marcado pelo clássico "Não deixa o samba morrer", gravado pela Marrom em 1975. Até a apuração da última categoria de notas, a escola ficou com o mesmo número de pontos das escolas Mocidade Alegre, Mancha verde e Tom Maior. O resultado foi decidido por critérios de desempate

No desfile da Mocidade, foi Alcione quem puxou seu próprio samba no começo do desfile ao lado dos intérpretes Tiganá e Ito Melodia, ainda no chão do Anhembi, e depois subiu no último carro da escola para ser homenageada como o enredo "A voz marrom que não deixa o samba morrer". O investimento em grandes alegorias já apareceu no abre-alas da escola, formado por três carros que ressaltaram as belezas naturais do Estado do Nordeste e a influência dos franceses, que fundaram a capital São Luís no século 17.

Vice-presidente da Mocidade Alegre e mestre de bateria, Mestre Sombra disse que o segundo lugar representou a superação da escola. "No ano passado, não participamos nem do desfile das campeãs. Mostramos o nosso potencial e, no ano que vem, tem mais "

Uma das rebaixadas, a Independente Tricolor foi penalizada em 1,2 ponto por ter utilizado uma empilhadeira para movimentar um de seus carros que teve problema no desfile. "A gente tem de ver a justificativa. Fomos punidos duas vezes pelo mesmo erro. O equipamento é colocado à disposição das escolas. Mas vamos cair de pé para voltar e fazer um bom carnaval", disse Dêmis Roberto, diretor-geral de harmonia da escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.