Cidades | Carnaval 2018

Folia nas ruas marca o último dia do Carnaval de São Luís

Foliões foram às ruas do centro de São Luís para curtir o último dia na Folia de Momo; famílias e muitas crianças usando fantasias brincaram em blocos na tarde de ontem aproveitando a Terça-Feira de Carnaval
NATÁLIA REIS14/02/2018

SÃO LUÍS- Os foliões de São Luís se despediram do último dia de Carnaval com muita animação, aproveitando a folia nas ruas. Na Madre Deus, o bairro de maior referência da folia em São Luís, o último dia de foi marcado com a participação das famílias e crianças. A folia de Momo mobilizou muitos pais a levarem seus filhos para as ruas, casais apaixonados e clima de paquera marcou a festa.

Muitas crianças fantasiadas de fofão, fadas, super-heróis entre outros personagens coloriram as ruas do bairro. Famílias, que se reuniram para dançar, se divertir e também mostrar suas melhores fantasias.

Entre os visuais carnavalescos, os tradicionais fofões, homens fantasiados de mulheres, muitas mulheres se fantasiaram de marinheiro Popeye, com bigodes e barbas. A tradicional brincadeira com maisena, confetes e espuminhas de carnaval não faltou nas ruas da Madre Deus, na festa que começou ainda cedo, no início da tarde.

E para quem quis aproveitar um ritmo diferente, houve apresentação de grupos de tambor de crioula, com o grupo Oriente, que cm suas saias rodadas mostrou aos foliões que no último dia de carnaval vale a pena deixar as marchinhas de lado e aproveitar o ritmo diferente.

Os blocos de rua divertiram quem resolveu ficar na porta de casa para ver o bloco passar. Como no bairro Lira, onde os grupos Piranhas Cansadas, Os Cabacinhas, entre outros, fizeram a festa, arrastando até aqueles que foram apenas para olhar a folia.

Galeria de fotos

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte