Estado Maior

Sabotagem da inteligência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

Dois meses depois do circo armado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para tirar o foco da incompetência do governo no caso do rompimento de uma peça da nova adutora do Italuís – a tal conexão em “Y” –, o assunto foi encerrado sem muito alarde pelos comunistas.
Em entrevista à Rádio Timbira, veículo oficial do Palácio dos Leões, o atual presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério, garantiu que o novo sistema será religado no início de março.
E revelou mais: o rompimento da peça não foi obra de qualquer sabotagem – como alguns membros do Executivo chegaram a sustentar –, mas de erro em sua confecção mesmo. Segundo Rogério, isso já está comprovado.
O que joga por terra a tese que o próprio Flávio Dino reforçou, ao envolver até a Polícia Civil na “investigação” do caso.
Como já se sabia, o comunista tentou, mais uma vez, apenas sabotar a inteligência dos maranhenses.

Pronta
Ainda de acordo com Carlos Rogério, a nova conexão em “Y” que interligará o sistema na altura de Periz de Baixo, já está pronta.
A peça, segundo o presidente da Caema, foi confeccionada por uma empresa de São Paulo com tradição no ramo: a Hydrostec.
- A nova peça para a conexão da nova adutora já está em São Luís. Acredito que [a data para a conexão] será no fim de fevereiro ou mesmo nos primeiros dias de março -, declarou.

Périplo
Mesmo que ainda não confirme sua pré-candidatura ao Governo do Estado, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) segue movimentando-se como tal.
Neste feriado de Carnaval, o parlamentar começou seu périplo pelos blocos de rua de São Luís.
No sábado, 10, esteve em Caxias, onde, além de aproveitar as festas, manteve uma descontraída reunião com o deputado Waldir Maranhão, e os Marinho, pai e filho.

Reação
O advogado Valter Bezerra Filho, que foi ridicularizado pelo desembargador Jaime Ferreira de Araújo ao impetrar habeas corpus para liberar um veículo, manifestou-se sobre o caso.
Em um vídeo encaminhado ao portal Migalhas, especializado na cobertura do mundo jurídico, ele explicou a tese que levantou no processo. E garante: não defendeu nenhum absurdo.
- A inclusão do veículo foi para demonstrar que a privação do veículo influenciou no direito de ir e vir do meu cliente -, disse. Segundo ele, o magistrado não leu o processo antes de decidir.

Paz
Em meio ao debate sobre o pagamento de auxílio-moradia a magistrados e membros do MP, o juiz maranhense Roberto de Oliveira Paula voltou a ganhar destaque.
Ele renunciou ao auxílio ainda no ano passado. E mais: está devolvendo os valores que recebeu nos últimos anos.
Em entrevista ao UOL, disse estar “em paz” com sua consciência: “Me deixou bem e completamente em paz com a minha consciência”, frisou.

Usurpador
O governador Flávio Dino (PCdoB) segue tentando tomar para si os louros de obras e ações dos outros.
Tem feito isso ao longo dos últimos três anos ao inaugurar obras deixadas no ponto de cortar a faixa pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Mas, agora, não poupa nem aliados.
O comunista quer porque quer fazer crer que a restauração da antiga RFFSA é ação do seu governo, quando a Prefeitura de São Luís e o Iphan têm papel primordial na obra.

DE OLHO
R$ 2,4 milhões
é o valor
do aporte feito na semana passada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Laranja
Considerado o “homem-metralhadora” da campanha de 2012 em São Luís – quando atuou como “laranja” do então candidato Edivaldo Holanda Júnior –, Ednaldo Neves está em campo.
Pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, ele intensificou neste início de ano os movimentos para entrar de vez na disputa.
Para isso, conta com a benevolência do governo – que lhe garante o direito de indicar obras e ações na capital e no interior – e com o apoio do vereador da capital Marcelo Poeta (PCdoB).

E MAIS

• O senador Roberto Rocha negou-se a prestar informações facultativas à PF num inquérito aberto sobre a prestação de contas da campanha de 2014.

• A Prefeitura de São Luís tenta, em nova campanha publicitária, envolver o cidadão num esforço pela limpeza da cidade.

• O Governo do Estado ainda não liberou para consulta dados do Portal da Transparência referentes ao exercício financeiro de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.