Carnaval

Festa no meio da rua para reviver os velhos carnavais

Tradicional festa Carnaval de 2ª do Laborarte acontece hoje, às 16h, na Rua Jansen Muller, no centro de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Carnaval de Segunda é uma das atrações do calendário festivo
Carnaval de Segunda é uma das atrações do calendário festivo (Carnaval de segunda)

SÃO LUÍS- A Segunda-Feira Gorda de Carnaval será animada com a realização de mais uma edição do “Carnaval de 2ª do Laborarte”, uma ação cultural voltada para a folia de rua de São Luís. A festa, que acontece a partir das 16h, na Rua Jansen Muller (Centro), incluirá batucadas, blocos tradicionais, grupos de casinha da roça, turmas de samba, turmas de fofão, tribos de índios, blocos de sujo, blocos afros, shows com artistas maranhenses, bailes infantil e adulto.

A programação terá início com contação de histórias sob o comando de Camila Reis, seguida do espetáculo “Foliões de Momo”. Depois, por volta das 17h, será a vez do “Baile da Chupeta” com animação do musical “Te Gruda no meu Fofão”. Ao fim da tarde e início da noite, às 18h, será a vez da recepção aos blocos e tambores de crioula, além das brincadeiras tradicionais. Por último e encerrando a festa, a cantora Rosa Reis comandará show.

Segundo Rosa Reis, coordenadora do Laborarte, a festa foi realizada pela primeira vez em 1989. “Começou a ser realizada a partir da necessidade de se fortalecer e valorizar o Carnaval de rua de São Luís, buscando uma opção alternativa na cidade, já que à época, tudo se concentrava apenas na passarela do samba”, explicou Rosa Reis.

O Carnaval de 2ª é um evento no qual o público participa das brincadeiras e conhece o Carnaval tradicional do Maranhão, com suas manifestações e brincadeiras dos tempos de outrora. “Uma manifestação espontânea, alegre e festiva, reunindo adultos e crianças, que vivem a magia do nosso melhor Carnaval”, finalizou Rosa Reis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.