Rebanhão 2018

Católicos promovem eventos durante a folia em São Luís

Evangelização, louvor e adoração a Deus marcam o período de carnaval dos religiosos; A festividade é destinada para todos os públicos

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
"Retornai ao Primeiro Amor" é o tema deste ano do Rebanhão
"Retornai ao Primeiro Amor" é o tema deste ano do Rebanhão (rebanhão)

São Luís - Com o tema “Retornai ao Primeiro Amor”, o evento religioso católico Rebanhão, deste ano, começou ontem no ginásio Castelinho, em São Luís. De acordo com organizadores, 15 mil pessoas são esperadas durante os dias de festa, que segue até a terça-feira (13) de carnaval, das 8h às 18h. A Comunidade Católica Louvor e Adoração também tem uma programação de exaltação a Deus que ocorre para todos nas dependências do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no Monte Castelo, na capital, durante os três dias de carnaval.

“O Rebanhão é uma festividade para os católicos e a sociedade em geral. Para as pessoas que não gostam e também para que gosta de carnaval. Temos aqui pregação para as crianças e adultos e muitos louvores. O nosso objetivo é evangelizar e, por meio disso, impactar as pessoas e resgatá-las para Deus”, explicou Robert Araújo, Presidente da Renovação Carismática em São Luís e organizador do Rebanhão 2018.

O frei Wardelan foi o responsável por ministrar palavras bíblicas na manhã de ontem. Há quatro anos, a estudante Jéssica Costa, de 19 anos, participa do Rebanhão e disse que se agrada muito do evento. “Aqui é um retiro aberto, onde posso agradecer a Deus por todas as bênçãos alcançadas e chegar mais perto d’Ele. Vim na companhia da minha avó e das minhas duas irmãs. Uni o útil ao agradável. Me divirto, mas junto com Deus”, ressaltou Costa.

As crianças também tem um espaço para ouvir a palavra de Deus de uma forma bem divertida. “Reservamos um local só para as crianças para que os pais possam ficar mais à vontade durante as pregações. Lá, os meninos e meninas aprendem palavras da bíblia de uma forma alegre e são bem cuidados”, finalizou Robert Araújo, Presidente da Renovação Carismática em São Luís e organizador do Rebanhão 2018.

“Primeira vez que venho no Rebanhão. Vim com a minha namorada. Gosto de carnaval, mas aqui também posso me divertir e ouvir a palavra de Deus”, disse Rodolfo Geovane Chagas Santos, de 34 anos.

Com uma estimativa de atrair cerca de 4 mil pessoas, a Comunidade Católica Louvor e Adoração realiza o sétimo retiro durante o período da folia. “Aqui no retiro espiritual as pessoas aproveitam a folga para adorar a Deus, se chegar mais perto de Deus, por meio da palavra, oração e louvores, e evitar fazer coisas desagradáveis. O nosso evento segue até a terça-feira de carnaval e é aberto para todos os públicos”, disse Helenita Rabelo, uma das organizadoras do evento religioso. Durante a manhã de ontem, as dependências do Instituo Federal do Maranhão, local onde ocorre o evento, estavam lotadas de cristãos.

Rebanhão 2018

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.