Carnaval

Boitatá puxa fila de blocos inclusivos na folia de rua no Rio

Bangalafumenga e Areia também agitaram o domingo de Carnaval; mais de 70 blocos reuniram foliões pelas ruas da Cidade Maravilhosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
O bloco Cordão do Boitatá anima foliões no baile multicultural
O bloco Cordão do Boitatá anima foliões no baile multicultural (Rio - cordão do boitata)

RIO - Milhares de pessoas lotaram as ruas do Rio de Janeiro. O domingo de Carnaval contou com o desfile de 79 blocos, entre eles o Cordão do Boitatá, que aposta no financiamento coletivo por conta da falta de patrocínios, Escravos da Mauá, o Simpatia é Quase Amor e o Toca Rauul.
Foliões que saíram cedo às ruas do centro Rio de Janeiro contaram com duas opções tradicionais do carnaval da cidade no domingo (11) ensolarado. O Cordão do Boi Tolo se concentrou na Candelária desde as 7h. Já o Cordão do Boitatá deu início às 10h ao seu baile multicultural na Praça XV, apenas 600 metros de distância da Candelária.
A cantora Marisa Monte fez a alegria dos foliões do bloco Boitatá, que reuniu milhares de pessoas na tarde de domingo na Praça XV, Centro do Rio. No palco montado no local, cantou sucessos de sua carreira, como "Dança da Solidão" e "Foi um rio que passou em minha vida", clássico de Paulinho da Viola.
A apresentação agitou o público, que cantou junto e aplaudiu bastante a cantora (veja nos vídeos acima). O Boitatá completa 22 anos de folia neste carnaval.
“Esse ano especialmente eles representam essa força da independência, da liberdade, de levar com muita garra e com amor o seu carnaval para a rua”, disse a cantora em entrevista à GloboNews. “Todo mundo vem para dar força para esse espírito que é o que está por trás dessa festa maravilhosa”.

Bacana
Essa não é a primeira vez de Marisa no bloco. “Já estive aqui com eles em outro ano. Adoro. A qualidade musical é maravilhosa. A gente sabe que vai ter uma banda bacana, um repertório legal”, disse a cantora.Já no Aterro do Flamengo, na manhã de domingo, os foliões se concentraram aguardando o início do Bangalafumenga. O bloco, que estava marcado para começar às 8h, iniciou a festa por volta das 11h. Este ano, o Banga comemora 20 anos de desfile nos carnavais do Rio de Janeiro.
O bloco Areia também desfilou levando uma multidão para a orla do Leblon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.