Carnaval de Rua

Blocos de rua animam bairros no domingo de Carnaval

Foliões querem mais investimentos para eventos carnavalescos nas comunidades; o Arrastão do Pinto levantou os moradores do bairro Liberdade e adjacências; “As Dondocas", no Monte Castelo, optou por ficar na concentração

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

[e-s001]Os blocos carnavalescos de rua transmitiram alegria na tarde do domingo de Carnaval, 12, em bairros de São Luís. O Estado registrou a folia nos bairros Liberdade, São Francisco e Monte Castelo. As pessoas se fantasiaram como puderam para reverenciar o período do Momo e garantir a alegria da comunidade.

Centenas de pessoas foram impactadas pelo Arrastão do Pinto, que reuniu diversos blocos carnavalescos populares e arrastou moradores da Liberdade e bairros adjacentes. Crianças e adultos fantasiados abrilhantavam o evento.

As Banda dos Peruas e Me Beija participaram do Arrastão do Pinto e contagiavam a galera com muita animação e irreverência. Dois trios elétricos entoavam músicas carnavalescas e as pessoas “caiam” na folia.

LEIA TAMBÉM:

Foliões se divertem no Sábado Gordo de Carnaval em São Luís
Bloco Sesc Folia anima o Carnaval no centro de São Luís

A técnica de enfermagem Maria Gomes, de 33 anos, participou do Arrastão do Pinto, na companhia do seu filho e de um amigo
e estava muito animada com a festa. "Temos de resgatar o Carnaval de rua aqui em São Luís, que acabou há muito tempo. Esses eventos são importantes. Temos de preservá-los", ressaltou.

"A reunião desses blocos é muito bom para as comunidades. Aqui em São Luís, o Carnaval se concentra no centro e os bairros ficam à deriva. Nem parece que é Carnaval em São Luís.", completou o servidor público Francinaldo França, de 40 anos.

[e-s001]Na Travessa da Baixinha, no Monte Castelo, o Bloco As Dondocas se concentrou na rua e garantiu a diversão para os moradores da localidade.

"Não vamos desfilar pelas ruas como fazemos há sete anos, por forças maiores, mas não vamos deixar de animar a galera da Travessa da Baixinha. No próximo ano, voltamos com tudo, se Deus quiser", explicou Elmar de Jesus, presidente do bloco.

Carnaval na Liberdade e Monte Castelo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.