Paulistão

Palmeiras encara Mirassol para manter campanha impecável

Entre os 12 principais clubes do futebol brasileiro, o Palmeiras é o único com retrospecto impecável na temporada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Roger, técnico do Palmeiras, comanda treino da equipe
Roger, técnico do Palmeiras, comanda treino da equipe (ROGER PALMEIRAS )

Mirassol - Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo para encarar o Mirassol. Na condição de visitante, o time comandado pelo técnico Roger Machado defende uma campanha com 100% de aproveitamento no torneio estadual.

Entre os 12 principais clubes do futebol brasileiro, o Palmeiras é o único com retrospecto impecável na temporada. Roger Machado, ainda no começo de sua trajetória pelo time alviverde, celebra a tranquilidade proporcionada pelos 15 pontos em cinco jogos no Grupo C do Paulista.

“O começo do ano é sempre fundamental e muito importante. É importante passar confiança não só ao jogador, mas para quem avalia o trabalho e também torcedor. Acredito que esse bom início nos dá tranquilidade para trabalhar a cada jogo”, afirmou o treinador.

Com triunfos sobre Santo André, Botafogo-SP, Red Bull, Bragantino e Santos, Roger Machado tenta se aproximar da marca estabelecida pelo histórico Filpo Núñez. Em 1978, o técnico argentino, mentor da Primeira Academia, emplacou sete vitórias consecutivas no início de seu trabalho.

A despeito da campanha bem sucedida no Campeonato Paulista, Roger Machado pode mexer no time. Misterioso, o técnico não confirmou, mas o experiente Michel Bastos é cotado para substituir Victor Luis na lateral esquerda no confronto deste sábado.

O Mirassol, com apenas cinco pontos ganhos, figura na lanterna do Grupo D do Campeonato Paulista. Na última rodada, mesmo fora de casa, a equipe venceu pela primeira vez no torneio estadual ao bater o São Caetano, resultado que aumenta o moral para encarar o poderoso Palmeiras.

“Não importa como começamos, mas sim como vamos terminar”, afirmou o técnico Moisés Egert, animado após a vitória em São Caetano.

“O grupo está fechado e encontramos o espírito necessário para a competição”, completou o comandante do Mirassol.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X PALMEIRAS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima

MIRASSOL: Fernando Leal; Danilo Boza, Jesiel, Edson Silva e Marlon; Léo Baiano, Wellington Reis, Paulinho e Rodolgo; Douglas Baggio e Gilsinho
Técnico: Moisés Egert

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu e Borja
Técnico: Roger Machado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.