Viagem

Folião aproveita o período da manhã de sábado de Carnaval, 10, para cair na estrada

As vans, que ficam no Anel Viário e no Retorno do Tirirical, saiam com a lotação máxima e o destino era as cidades da Baixada Maranhense como também da Região do Munim

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(Viagem carnaval)

Centenas de foliões resolveram viajar no período da manhã de sábado, 10, para passar o Carnaval fora da capital e tendo como principal destino as cidades da Baixada Maranhense e da Região do Munim.

As vans, que ficam no Anel Viário, estavam pegando a estrada com lotação máxima. A doméstica Dolores Gusmão, de 45 anos, disse que devido o serviço somente na manhã de sábado, 10, estava podendo viajar a São Bento. “A minha pretensão era viajar ainda na sexta-feira de Carnaval, mas não tive condições devido o meu serviço”, explicou a foliã.

O estudante Jeanderson Gusmão, de 21 anos, declarou que iria passar o período carnavalesco em duas cidades do interior do estado. “Foi a São Bento para cair na folia, enquanto, Alcântara para olhar os meus familiares”, informou Jeanderson Gusmão.

O administrador Pedro Carlos Soares, de 20 anos, disse que iria aproveitar o Carnaval de Rosário e também de Santa Rita. Ele ainda declarou que os municípios interior continuam sendo uma boa opção para brincar o Carnaval devido oferecerem ao folião uma programação bem diversificada.

O motorista de van, Carlos Honório, de 45 anos, disse que durante esse período momesco aumenta a clientela. “Geralmente costumo fazer duas viagens por dia, mas, nesta época do ano, no máximo três. Isto resulta em uma grana extra”, declarou Carlos Honório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.