Carioca

Flamengo e Botafogo disputam vaga em decisão Carioca

Times se enfrentam, neste sábado (9), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida que define o finalista da Taça Guanabara

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
O atacante Henrique Dourado deve fazer sua estreia na equipe do Flamengo no duelo decisivo
O atacante Henrique Dourado deve fazer sua estreia na equipe do Flamengo no duelo decisivo (HENRIQUE DOURADO )

Rio - Longe do Rio de Janeiro e sem muito entusiasmo por parte de suas torcidas, Flamengo e Botafogo decidem neste sábado, às 16h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), quem será o adversário do Boavista na final da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca Por ter melhor campanha na competição, o time rubro-negro joga pelo empate. Já o alvinegro precisa vencer para seguir na briga pela taça e para tentar afastar a crise que ronda o clube.

Eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil pela Aparecidense-GO no meio de semana, o time alvinegro passa por um momento conturbado. A torcida está na bronca com a equipe e o novato técnico Felipe Conceição corre o risco de ser demitido. No último treino antes do clássico, o presidente do clube, Nelson Mufarrej, cobrou os jogadores - e também declarou estar ao lado do elenco.

"Tivemos essa conversa com o presidente, que nos apoiou e foi muito produtiva. Falamos da fatalidade da eliminação e nós sabemos da responsabilidade do próximo jogo. Amanhã (sábado) vamos buscar a vitória", disse o meia Renatinho, que não está confirmado para a partida. "É um jogo importante e vamos fazer o melhor. Felipe (Conceição) corrigiu os erros para essa decisão"

Pelo lado do Flamengo impera a tranquilidade. O time ainda não sofreu nenhum gol na competição e precisa apenas manter a escrita para avançar à final. A equipe poderá ter praticamente força máxima pela primeira vez, inclusive com a estreia do atacante Henrique Dourado.

Jogador mais experiente da equipe, o zagueiro Juan preferiu afastar o favoritismo do Flamengo. "Clássico não tem favorito. Sempre vai ser jogo difícil, pela grandeza do Botafogo. O duelo nos últimos anos tem sido acirrado, com jogos difíceis e decididos nos detalhes. Esse não será diferente", ponderou.

O zagueiro também comentou sobre a provável estreia de Henrique Dourado - o técnico Paulo Cesar Carpegiani não confirmou a equipe. Para Juan, o atacante pode acabar decidindo a partida. "Mas temos que fazer o melhor coletivamente. Independentemente de quem brilhar, temos que sair vencedores", resumiu.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x BOTAFOGO

FLAMENGO - César; Pará, Rhodolfo (Réver), Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Lincoln (Henrique Dourado) e Everton.

Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOTAFOGO - Jefferson; Marcelo, Joel Carli e Igor Rabello; Arnaldo, Dudu Cearense, João Paulo e Gilson (Renatinho); Rodrigo Pimpão, Brenner e Luiz Fernando.

Técnico: Felipe Conceição.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo.

HORÁRIO - 16h30.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.