Debandada

Com crise financeira, debandada no Moto Club continua

Desta vez foi o meia André Mensalão quem deixou o elenco motense, que tem um mês de salário atrasado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Presidente do Moto, Célio Sérgio afirmou que espera verba do Governo para quitar folha
Presidente do Moto, Célio Sérgio afirmou que espera verba do Governo para quitar folha (CELIO SERGIO MOTO )

SÃO LUÍS - Com problemas financeiros a debandada no Moto Club continua. Desta vez foi o meia André Mensalão quem deixou o clube. O jogador alegou que recebeu proposta financeira irrecusável de outro clube. Sem ter como segurar o jogador, a diretoria do Papão do Norte liberou o atleta.

André Mensalão é o terceiro jogador a deixar o clube, o primeiro foi o lateral-esquerdo Léo Campos, que não ficou no porque não conseguiu a sua liberação por empréstimo, e depois foi o atacante Jefferson Araújo, que pediu desligamento também alegando que saiu por conta de uma proposta melhor.

Para repor a vaga deixada por Jefferson Araújo, a diretoria do Moto deverá anunciar nas próximas horas o atacante Val Barreto, que se destacou no futebol maranhense com a camisa do Imperatriz. O centroavante de 32 anos estava no Castanhal e entre os clubes que passou com destaque por Remo, Uberlândia, Mogi Mirim, Cuiabá, Santa Cruz e Mirassol.

O clube ainda busca no mercado um lateral-esquerdo por conta da lesão de Guilherme. Com a saída de André Mensalão, o Moto também buscar um meia ainda para a disputa do Estadual.

O elenco do Moto está com um mês de salário atrasado e os funcionários do clube estão há três meses sem receber. A previsão orçamentária do Papão do Norte de acordo com o presidente do clube Célio Sérgio é de R$ 300 mil oriunda da Lei de Incentivo ao Esporte.

Apesar da crise o time vai bem em campo. O Moto invicto na temporada e líder do Campeonato Maranhense, com cinco pontos em três jogos.

O Papão do Norte volta a campo no dia 18 de fevereiro, contra o Cordino. A partida será realizada no Leandrão, às 15h45.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.