Polêmica

Santos: Peres promete rever ações contra Neymar

Peixe processou o craque, o seu pai e o Barcelona em 2015, na gestão de Modesto Roma.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

Santos - O Santos, de acordo com o presidente José Carlos Peres, cogita rever as ações que o clube tem contra Neymar e a sua família na Justiça. O Peixe processou o craque, o seu pai e o Barcelona em 2015, na gestão de Modesto Roma.

"Vamos conversar para resolver isso", resumiu Peres.

Depois de se reaproximar de Pelé e conversar em uma reunião, o alvinegro busca maior contato com Neymar. Há conversas em andamento com o estafe do atacante do PSG. "Desejamos nos reaproximar do Neymar também. Queremos que ele volte a jogar no Santos antes de parar, e não em outro clube onde ele nunca jogou. Não é admissível maltratar ex-ídolos. Ele tem portas abertas", afirmou o presidente.

Peres lembrou de entrevistas recentes de Neymar. O jogador afirmou que tem vontade de jogar pelo Flamengo e admitiu torcer pelo Palmeiras na infância.

Presidente explica opção por Pacaembu na Libertadores

O presidente José Carlos Peres voltou a falar nesta quinta-feira que o Santos jogará a maior parte da Libertadores no Pacaembu. De forma enfática, o mandatário explicou a decisão. "95% ou 100% da Libertadores será no Pacaembu. Não dá para jogar para 7 mil pessoas na Libertadores. Isso é gestão. O Santos precisa de dinheiro. Essas decisões estão tomadas", disse o presidente, durante entrevista coletiva na Federação Paulista de Futebol.

A promessa de Peres é dividir pela metade os jogos entre Vila Belmiro e Pacaembu. Na Libertadores, porém, as partidas serão em São Paulo, onde é possível ter mais público e, consequentemente, maior renda.

Neste ano, o Santos enfrentou o Bragantino, na Vila Belmiro, para 7.508 pagantes. No Pacaembu, diante do Ituano, o público foi de 11.513 torcedores.

Elenco mira recuperação contra a Ferroviária

O Santos tem tido problemas nos primeiros minutos das partidas no Campeonato Paulista. O Peixe sofreu gols no começo dos jogos contra Ponte Preta, Ituano e Palmeiras.

E para aumentar a preocupação, a Ferroviária, adversária neste sábado, em Araraquara, fez dois gols em nove minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na última rodada.

Ciente da deficiência do alvinegro neste quesito, o técnico Jair Ventura promete que o time entrará ligado desde o apito inicial para não sofrer gols e poder abrir o placar. "Eles fizeram dois gols com nove minutos e temos sofrido com gols no começo. Eu já pensei: ‘Meu Deus…’ (risos). Temos que acabar com isso. Precisamos melhorar nesse quesito. Vamos colocar isso em prática, entrar aceso, ligado, sabendo da dificuldade que sofremos. Que possamos sair na frente e conseguirmos nosso objetivo. Santos tem que jogar sempre para vencer", disse o técnico Jair Ventura.

Para enfrentar a Ferroviária, o Santos tem vários desfalques confirmados: Alison e Copete (suspensos) e Lucas Veríssimo, Cleber, Yuri, Bruno Henrique e Victor Ferraz (lesionados). Em compensação, o Peixe contará com a reestreia de Gabigol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.