Prisão

Foragido de Pedrinhas é capturado em Santa Rita

Railson Brito havia saído na Semana Santa do ano passado e não havia retornado ao presídio

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - O integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro e foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Railson Brito Rodrigues, o Leleco, de 24 anos, foi preso ontem no povoado Sítio do Meio, zona rural de Santa Rita. Ainda de acordo com as informações da polícia, esse criminoso é suspeito de ter cometido mais de 22 assassinatos no interior do estado.

O major Pereira, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, disse que os moradores denunciaram que esse criminoso estaria aterrorizando essa localidade, principalmente com a realização de assaltos. Os militares foram até o local e conseguiram prender o acusado, que ainda tentou fugir do cerco policial, mas não conseguiu.

Na delegacia, Leleco declarou que faz parte de uma facção criminosa carioca e teria cometido vários homicídios. Ele responde, também, pelos crimes de assalto a mão armada e tráfico de droga. Railson Brito havia sido agraciado com a saída temporária da Semana Santa, em março do ano passado, mas não retornou a Pedrinhas.

Também, ontem, foi preso Rafael Douglas da Silva, na cidade de João Lisboa. A polícia informou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de entorpecente. Há suspeita de ele ter cometido um homicídio nesse município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.