Mercado da bola

Corinthians empresta Giovanni Augusto para o Vasco até dezembro

Negociação, que se arrastava por causa do alto salário do armador no Alvinegro paulista, foi selada após ficar combinada uma divisão nos vencimentos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Giovanni Augusto com a camisa do Corinthians disputou 78 jogos e anotou sete gols
Giovanni Augusto com a camisa do Corinthians disputou 78 jogos e anotou sete gols (Corinthians H)

São Paulo - O Corinthians acertou nesta quinta-feira (8) o empréstimo do meia Giovanni Augusto para o Vasco até o final da temporada de 2018. A negociação, que se arrastava por causa do alto salário do armador no Alvinegro paulista, foi selada após ficar combinada uma divisão nos vencimentos do jogador, que chega ao Rio de Janeiro para ser o líder do meio-campo da equipe carioca na disputa da Copa Libertadores da América.

Apesar do acerto, o Timão não divulgou a divisão do pagamento dos salários, mas é provável que o clube ainda arque com a maior parte. Ainda assim, o negócio foi visto como uma ótima possibilidade pela diretoria, já que o atleta não teria espaço no primeiro semestre atuando em São Paulo. Agora, terá o principal torneio do continente sul-americano como vitrine para uma possível negociação no futuro.

Giovanni com a camisa do Corinthians disputou 78 jogos e anotou sete gols, sendo o último deles, contra o Atlético-PR, no Brasileiro do ano passado, importante para a arrancada final rumo ao título do torneio. Desde então, porém, ele não conseguiu convencer a comissão técnica de que seria útil na nova temporada.

No Vasco, ele é visto como o substituto imediato de Nenê, liberado para o São Paulo. O técnico Zé Ricardo disse que esperava um atleta que pudesse atuar tanto pelo meio quanto pelas pontas, justamente as funções exercidas por Giovanni. Aos 28 anos, ele tem contrato válido com o Corinthians até o final de 2019 e foi comprado por cerca de R$ 14 milhões, em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.