Carnaval

Com a alma de Carnaval

Bloco do Prazer é atração desta sexta-feira no Clube do Chico e exalta marchinhas e canções de grandes compositores da MPB

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Marconi Rezende comanda o bloco
Marconi Rezende comanda o bloco (Marconi Rezende)

SÃO LUÍS - “Eu quero um novo balancê e o bloco do prazer que a multidão comenta”. O trecho da música ‘Bloco do prazer’, de Moraes Moreira, anuncia o movimento de festa de Carnaval e esses versos inspiraram o bloco homônimo que comanda hoje, às 20h, a festa no Clube do Chico (Calhau).

A festa já está em sua 5ª edição e já se tornou um marco entre aqueles que gostam do Carnaval ao som das marchinhas, frevos e sambas. A cantoria é capitaneada por Marconi Rezende, idealizador do evento.

No repertório escolhido vai ter “muito mais que o sim da marcha lenta”, canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Rita Lee, Ed Motta, entre outros. A banda que acompanhará Marconi Rezende é formada por Cláudio Lima (sax), Adriano Cortez (trombone), Ronaldo Rodrigues (bandolim), Fernando Japona (contrabaixo) e Ribão (bateria).

Saiba mais

O Clube do Chico tem o objetivo de promover a cultura através da arte, seja com música, poesia, dança ou fotografia e, principalmente, proporcionar a um público cativo e formador de opinião, apresentações com o artista Marconi Rezende interpretando não somente a obra de Chico Buarque, mas os grandes nomes da MPB, contando com a participação de importantes músicos e intérpretes da cena musical maranhense, numa atmosfera altamente festiva.

Serviço

O quê

Bloco do Prazer

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Clube do Chico (Calhau)

Ingressos: R$30,00

As reservas antecipadas para o Baile do Prazer estão sendo feitas pelo número (98)9 9988-9186

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.