Folia de Momo

Baile Ouro da AABB para relembrar as festas de salão

Tradicional Baile Ouro da Associação Atlética do Banco do Brasil acontece hoje, às 21h, na sede, no Calhau, com a participação do Bicho Terra, Pepê Júnior e Máquina de Descascar Alho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Bicho Terra é uma das atrações do Carnaval
Bicho Terra é uma das atrações do Carnaval (Bicho Terra)

SÃO LUÍS- A magia dos bailes de Salão não morreu em São Luís. Este ano, a tradição será mantida com a realização de diversas festas nesse formato. Uma delas acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Calhau, hoje, às 21h. O Baile Ouro reunirá Máquina de Descascar’Alho, Pepê Junior, DJ The Paul e Bicho Terra.

Os vesperais carnavalescos, por sua vez, começam amanhã, às 17h, com animação da cantora Teresa Canto. No domingo, a partir das 16h30, será realizado o concurso de fantasias para a criançada com a participação especial das bandas Nagandaya e Bicho Terra. Na Segunda-Feira Gorda de Carnaval, a banda Nagandaya finaliza a programação.

Hoje, o tradicional Baile Ouro, que está em sua 13ª edição, vai relembrar as divertidas festas dos clubes de outrora. Um dos mais esperados da programação musical do baile é o Bicho Terra, que vai para o salão levando seu novo integrante, o Bicho Juçara. O grupo da Companhia Barrica está celebrando 27 anos de fundação e apresenta uma riqueza de figurinos e máscaras.

“O Bicho Juçara vem na cor roxa, que simboliza a fruta. Temos ainda novas músicas no repertório. A orquestra, formada por ritmistas afinados, vai sacudir o Baile Ouro”, disse José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica.

Novidades

Uma das novas músicas do Bicho é um baralho intitulado “A galinha da vizinha”, canção irreverente já está tocando nas rádios da cidade e é de autoria de Luiz Henrique de Nazaré Bulcão. O cantor e compositor Gerude também assina uma marchinha e Oberdan Oliveira e Cleto Júnior, outra. Nos vocais, estão os cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão.

Além do Bicho Terra, o Baile Ouro receberá a banda da charanga Máquina de Descascar’Alho, uma das mais irreverentes do bairro Madre Deus, celeiros de criativos artistas, cantores e compositores. A charanga vai apresentar um repertório dançante, bem no ritmo cadente dos antigos Carnavais, seguindo a proposta do evento.

Na Madre Deus, a charanga é conhecida por realizar longos e alegres cortejos pelas ruas, sempre agregando mais foliões a cada parada. A banda é formada por vários músicos, todos eles componentes de diferentes grupos de samba e pagode também originários daquele bairro.

O cantor Pepê Júnior, que sempre figura nas programações carnavalescas na capital e interior do estado, é um dos convidados especiais da festa. Conhecido por comandar shows alto astral com repertório atual e releituras das folias de outrora, Pepê deve sacudir o salão com suas músicas dançantes. O artista está sempre na ponte aérea São Luís-Teresina, pois é bastante conhecido na capital piauiense.

A festa será encerrada com a apresentação do DJ The Paul, que vai levar uma seleção musical para combinar com a proposta da festa, relembrando antigos carnavais e acrescentando as batidas da atualidade, destacando os artistas da nova geração. l

Serviço

O quê

Baile de Ouro

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Calhau

Preço do abadá: R$ 60,00, à venda na Secretaria do clube

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.