A festa começou!

Aberta a programação do carnaval de São Luís em 2018

Em vários pontos da Ilha, houve atrações com diferentes ritmos e cores. Na Praça Nauro Machado, foi entregue a chave da cidade à Corte

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(Corte Momesca recebe a chave da cidade das mãos do vice-prefeito, Júlio Pinheiro)

A programação do Carnaval de São Luís foi aberta na noite desta sexta-feira (9) com atrações variadas em diferentes pontos da Ilha. Na Praça Nauro Machado, foi realizada a entrega simbólica da chave da cidade para a Corte Momesca (formada pelo rei, Danilo Ferreira, pela rainha, Nyna Gracyelle e pelas princesas Rayane Moraes e Natália Silva).

Antes da entrega da chave, o grupo Palmares deixou o público no clima da festa. Depois, foi a vez da Banda do Abano, do bairro do João Paulo. Em seguida, o Carnaval foi aberto de forma oficial pelo vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro. “Espero que o Carnaval seja de tranquilidade e paz para todos”, disse.

Na Passarela do Samba, a programação foi aberta com apresentações de grupos de tambor de crioula. Em seguida, de acordo com a Prefeitura de São Luís, desfilaram os blocos tradicionais do grupo B (17 no total). O bloco Os Diferenciados do Renascer foi o primeiro a passar pelo corpo de jurados e fez uma homenagem à cidade de São José de Ribamar. Os brincantes, empolgados, deram um show de animação. “Eu amo o Carnaval da minha São Luís”, disse a aposentada Lourdes Maria, que acompanhou a apresentação do bloco Os Diferenciados do Renascer.

Já na Praça Nauro Machado, se exibiram os grupos Palmares e Madrilenus. Também ocorreram shows de Tathy Estrela, Teresa Canto e Mákina du Tempo.

Na Praça da Saudade, outro ponto de concentração de foliões no primeiro dia de festa, a Máquina de Descascar´Alho foi a principal atração. Além do bloco, tradicional na festa de momo da cidade, o público também acompanhou as apresentações da Banda Tô Di Mais, Serrinha do Maranhão e de Ribão D´Olodu.

Carnaval 2018 Abertura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.