Sétima Arte

Sessão Cinema de Arte de volta à telona

Projeto será reiniciado com a exibição de sessão do filme “Jovem Mulher”, hoje, às 19h, no Cine Lume

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Jovem Mulher abre projeto do Cine Lume
Jovem Mulher abre projeto do Cine Lume (Jovem Mulher)

SÃO LUÍS- O cineasta Frederico Machado se prepara para resgatar a iniciativa de sucesso dos anos 1970 e 1980 em São Luís. Trata-se do Sessão Cinema de Arte. O projeto retorna hoje, às 19h, no Cine Lume (Renascença), com a exibição do filme “Jovem Mulher”.

O projeto será realizado quinzenalmente, sempre com uma pré-estreia de um filme ou a exibição única de um longa-metragem recente nos cinemas brasileiros. Após a exibição, haverá uma pequena conversa sobre a produção exibida. “Será sempre um filme marcante e com perfil diferenciado: maldito, sexual, experimental, forte, revigorante”, diz Frederico Machado.

O filme foi lançado em 21 de dezembro de 2017, tem 1h37 de duração e é uma comédia dramática de produção francesa e belga. A direção é de Léonor Serraille e traz no elenco nomes como Laetitia Dosch, Souleymane Seye Ndiaye, Léonie Simaga, entre outros.

A primeira cena mostra Paula (Laetitia Dosch) com uma crise de nervos dentro de um hospital. Ela foi deixada pelo namorado e se encontra em momento de histeria, sendo apresentada como uma mulher abandonada. “Jovem Mulher” pretende mostrar as dificuldades da vida de adulto através de uma mulher que não consegue um trabalho, não tem amigos, vive às brigas com a família e demonstra indiferença ou desprezo por tudo que a cerca.

“Jovem Mulher” ganhou vários prêmios, inclusive o Caméra D’Or em Cannes. Um dos diferenciais do filme está na atriz Laetitia Dosch, em perfeita sinergia com a diretora Léonor Serraille. Juntas imprimem uma condição de reconstrução de Paula, sua reconciliação consigo mesma, para então se reencontrar na vida e voltar a gostar de si.

O cineasta Frederico Machado diz estar com grandes expectativas com a retomada do projeto Sessão Cinema de Arte. “Esperamos um grande público apaixonado por arte e cinema para prestigiar a sessão e também ser um encontro de artistas da cidade. Estão convidados pessoas ligadas a arte em geral, cineastas, escritores, pintores, músicos, atores e atrizes e o público geral que gosta de arte. Esperamos que se torne em encontro quinzenal em prol da discussão e veiculação do bom cinema”, ressalta.

Serviço

O quê

Sessão Cinema de Arte

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Cine Lume (Renascença)

Ingresso

R$ 24,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.