Crise

Deputados voltam a denunciar uso eleitoral da máquina pública por secretários estaduais

Mais quatro deputados falaram na Assembleia Legislativa que secretários candidatos estão usando suas pastas para cooptar aliados no interior do estado

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Márcio Honaiser, secretário de Agricultura de Flávio Dino, é um dos acusados pelos deputados de uso eleitoreiro da máquina pública
Márcio Honaiser, secretário de Agricultura de Flávio Dino, é um dos acusados pelos deputados de uso eleitoreiro da máquina pública (Márcio honaiser)

Mais quatro deputados aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) denunciaram, a Assembleia Legislativa, o uso da máquina pública por secretários que serão candidatos nas eleições deste ano. Josimar de Maranhãozinho (PR), Sérgio Frota (PSDB), Stenio Rezende (DEM) e Júnior Verde (PRB) se juntaram a Raimundo Cutrim (PCdoB) e Vinicius Louro (PR), que na sessão da última quarta-feira, 7, fizeram denúncia semelhante.

Na sessão desta quinta-feira, 8, o deputado Josimar de Maranhãozinho afirmou que o secretário estadual de Agricultura, Márcio Honaiser (PDT), vem usando a estrutura da pasta que comanda para angariar aliados para seu projeto de ser deputado estadual.

“No final de semana passada, a oposição com o Secretário Márcio Honaiser, que usa claramente a Secretaria para promover sua própria campanha, foi lá e presenteou com dois tratores, caminhões para a oposição do prefeito, que é meu aliado”, afirmou Maranhãozinho.

Fizeram denúncia semelhante outros deputados. Todos reclamaram que os secretários candidatos do governo de Flávio Dino estão indo a municípios, que são base eleitoral dos parlamentares, para cooptar os prefeitos.

“O que está acontecendo é o uso realmente de forma, infelizmente, a prejudicar aqueles que são candidatos, porque quem tem o poder e esse poder está sendo utilizado para poder retirar prefeitos dos deputados. O sentimento que temos aqui, acho que é um sentimento compartilhado, é que estamos ajudando o governo para o governo vir contra nós. É o que está acontecendo, infelizmente”, declarou Júnior Verde.

O Estado entrou em contato com o governo estadual para saber se estão sendo apuradas as denúncias feitas pelos deputados governistas.

Candidatos – Nas eleições de 2018,do governo comunista sairão nove auxiliares de Flávio Dino para disputar o pleito. Márcio Jerry, da Comunicação e Articulação Política, Márcio Honaiser, da Agricultura, Adelmo Soares, da Agricultura Familiar, Neto Evangelista, do Desenvolvimento Social, Pedro Lucas, da Agem, Odair José, que preside a Comissão Central de Licitação (CCL), Duarte Júnior, presidente do Procon, Simplício Araújo, da Indústria e Comércio, e Júlião Amin, do Trabalho e Emprego.

Além desses, o assessor especial Ednardo Neves, que já foi secretário adjunto da Sinfra, também disputará o pleito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.