Em baixa

Cristiano Ronaldo admite declínio físico e mudança na carreira

Aos 33 anos, craque do Real Madrid admitiu momento ruim da parte física: “Aos 20 anos fazia coisas que já não consigo”

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Cristiano Ronaldo garante que ainda pode jogar em alto nível
Cristiano Ronaldo garante que ainda pode jogar em alto nível (CRISTIANO RONALDO )

Madri - Cristiano Ronaldo admitiu a mudança de seu futebol com o decorrer dos anos. Acostumado a jogar na ponta e de forma insinuante durante o começo da carreira, o português, nos últimos anos, tem rendido muito mais centralizado no comando de ataque, como um exímio finalizador. Para manter a regularidade de suas ótimas temporadas, Ronaldo reconheceu que trabalha ao máximo para se manter com uma boa condição física.

“A vida é um desafio em todos os pontos de vista e tento estar no mais alto nível fisicamente, porque isso é muito importante na minha profissão. Tenho que estar 100%, é um assunto muito sério para mim. Para estar nesse nível é preciso fazer sacrifícios. Aos 20 anos fazia coisas que já não consigo fazer. É preciso encontrar um equilíbrio e são os pequenos detalhes que fazem a diferença”, disse o atacante em entrevista à GQ.

Mesmo aos 33 anos, o jogador do Real Madrid sente que ainda pode jogar muitos anos em alto nível.

“Pessoalmente é um momento fantástico, a família está crescendo e me sinto feliz com minha vida. Profissionalmente tive dois anos muito bons, nos quais ganhei títulos com meu clube e minha seleção. Sinto que ainda posso me manter no mais alto nível durante alguns anos”, afirmou o português.

Isco de saída

Madri (Espanha) - O meia Isco estaria com os dias contados no Real Madrid. Isso é o que afirma El Chiringuito de Jugones, programa espanhol, que garante que o técnico Zinedine Zidane teria dado luz verde para que o ex-Málaga fosse negociado com outros clubes.

Ainda segundo o programa, Isco não estaria convencendo o francês em suas participações em campo. Além disso, a saída de James Rodríguez para o Bayern de Munique só teria sido aprovada porque Isco iria corresponder à altura, o que não aconteceu.

Os números do espanhol, para Zidane, não são bons: são 5 gols e 4 assistências em 18 partidas. Dessa forma, o comandante falou que, se continuar no Santiago Bernabéu em 2018-19, quer Isco no mercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.