Na Espanha

Copa do Rei: Em vantagem, Barça visita Valencia de olho na final

Equipe catalã vai para a partida jogando pelo empate após vitória por 1 x 0 no jogo de ida

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Barcelona venceu por 1 x 0 na ida, com gol de Luis Suárez
Barcelona venceu por 1 x 0 na ida, com gol de Luis Suárez (BARCELONA GOL )

Valencia (Espanha) - Em confronto que vale vaga na final da Copa do Rei, principal torneio mata-mata do futebol espanhol, o Barcelona visita o Valencia às 18h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Mestalla, em partida válida pelas semifinais do torneio.

O Barça é o maior vencedor da história da competição, com impressionantes 29 conquistas. Indo em busca do trigésimo título, os comandados de Ernesto Valverde encaram um desafio difícil pela frente, já que o rival, mesmo passando por uma má fase, permanece na terceira colocação do Campeonato Espanhol.

A equipe catalã vai para a partida jogando pelo empate, ao mínimo. Isso porque, no confronto de ida entre as duas equipes, na quinta-feira passada, Luis Suárez garantiu a vitória por 1 a 0 dos blaugranas para cima do Valencia, colocando sua equipe em vantagem.

Para o jogo de volta, há também a expectativa da estreia de Yerri Mina, colombiano ex-Palmeiras. Isso porque, após o clássico catalão contra o Espanyol, Piqué teve constatada uma contusão no joelho, abrindo o espaço para a entrada do zagueiro. A presença do espanhol no jogo é dúvida.

Não bastasse a vantagem para o duelo, o Barcelona vê nas estatísticas outro motivo para comemoração. Dos últimos 19 confrontos entre as duas equipes no Mestalla, somente um não seria o suficiente para os blaugranas saírem com a classificação para sua primeira final da temporada.

Além disso, o clube também visa defender uma marca. O time jamais foi eliminado na Copa do Rei depois de vencer a primeira partida por 1 a 0: seis ocasiões e seis avanços no torneio.

Em entrevista coletiva, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, projetou a abordagem de sua equipe para a qualificatória à final, além de pregar atenção para o atacante Guedes, do Valencia, que se recuperou de contusão e está disponível para a semi.

"Levando em consideração o potencial ofensivo do Valencia e o fato de jogar no Mestalla, tenho o sentimento de que, para avançar, teremos que marcar gols. O fato de ser uma semifinal significa que haverá motivação desde o início. Cada time será leal ao seu estilo e eles são um time que é difícil de desmontar, além de serem rápidos no contra-ataque", afirmou.

"Ele (Guedes) é um jogador que temos que estar cientes, está tendo uma ótima temporada. Pode causar muitos problemas pela esquerda e precisamos ter cuidado", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.