Inverno na Ilha

Chuva intensa alaga vias e congestiona trânsito em SL

Céu ficou nublado e a temperatura, amena, durante a tarde de ontem; água empoçada nas avenidas da capital maranhense causou transtornos para motoristas e pedestres; em vários pontos da cidade, houve trânsito lento

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

[e-s001]SÃO LUÍS - Alagamentos por toda parte, baixa visibilidade para os motoristas, vias congestionadas e temperatura amena. Essa foi a situação nos bairros de São Luís, durante a tarde de ontem, com a intensa chuva que atingiu a capital maranhense.

Alguns trechos da Avenida dos Africanos, no bairro Areinha, ficaram alagados e o fluxo de veículos, lento. Pedestres que aguardavam por um transporte público nas paradas de ônibus ou que tentavam atravessar para o outro lado da via eram surpreendidos e se molhavam com a água espalhada pelos veículos.

[e-s001]A Rua Cobal, no Coroado, ficou ilhada. O Estado flagrou um morador tentando transitar com dificuldades na via. Na Rua Minerva, também no Coroado, a água empossada dificultava o tráfego de carros e transeuntes.

Recém-inaugurada, a Praça do Foguete, na Lagoa da Jansen, ficou ilhada. Os brinquedos maiores eram visíveis, mas os menores foram engolidos pelo grande volume de água empossada.

[e-s001]Em razão da forte chuva, o trânsito também ficou congestionado na Avenida Daniel de La Touche, no bairro Maranhão Novo. O fluxo de veículo também ficou intenso nos dois lados da Avenida Jerônimo de Albuquerque. Por volta das 16h, o termômetro no viaduto da Cohab registrava 24° C.

Os motoristas que ousavam trafegar na Avenida 4, da Chácara Itapiracó, ficavam com os carros ilhados. Morador das proximidades da via, o motorista Marlo Santos, de 36 anos, construiu um batente na porta da sua casa para evitar que a água invadisse a residência. “Depois de entrar água duas vezes na minha casa, foi necessário fazer esse batente alto. O problema foi resolvido. Toda vez que chove, essa avenida fica nessa situação. É complicado”, explicou Santos.

[e-s001]“Moro na Avenida 2 da Chácara e quando chove a via fica ilhada. Pra passar andando ou de carro e moto é complicado”, relatou o motorista Jordean Pinho Garcês, de 36 anos.

Na avenida auxiliar à Colares Moreira, no Renascença, o alagamento comprometeu veículos.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.