Encontro da fé

Católicos irão ao Rebanhão 2018

Em sua 27ª edição, evento acontece de 11 a 13 deste mês, no Ginásio Castelinho, das 8h às 18h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Encontro terá sua 27ª edição em São Luís
Encontro terá sua 27ª edição em São Luís (Rebanhão 1)

A Renovação Carismática Católica (RCC), da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, realizará, nos dias 11,12 e 13 deste mês, o encontro de Carnaval mais esperado da Ilha de São Luís, o Rebanhão 2018, no Ginásio Castelinho, das 8h às 18h, com o tema “Retornai ao primeiro amor” (Apo. 2,4b).

Em sua 27ª edição, o Rebanhão é um encontro que já faz parte da programação de Carnaval da capital maranhense. Durante três dias do período carnavalesco, a comunidade católica tem a oportunidade de viver esse tempo com toda a alegria que é própria do Carnaval, sem deixar de lado a experiência da escuta da palavra, do louvor e oração.

O encontro tem uma programação bem variada, com missas ao fim de cada dia, adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor, pregações, oração, shows musicais com os ministérios de música da RCC, show com as bandas Amarte e Parresia, apresentação de teatro e dança.

Além disso, as crianças terão um espaço exclusivo no Rebanhãozinho, com uma programação repleta de animação, brincadeiras, teatro, dança, com uma linguagem própria para o público infantil, levando às crianças a experiência de oração, escuta da palavra de Deus e adoração ao Santíssimo Sacramento.

No ginásio, será montada uma estrutura com lanchonetes, onde aqueles que desejarem passar o dia todo no evento, terão a comunidade de poder lanchar e almoçar no local. Também haverá vários estandes de venda de artigos religiosos. Quem for ao Castelinho e ainda não estiver preparado para o período da Quaresma encontrará sacerdotes disponíveis para confissão.

SAIBA MAIS

O Rebanhão é um encontro aberto ao público. Para participar, não é necessário fazer inscrição. Estarão sendo vendidas pulseiras no valor de R$15,00, que darão acesso às cadeiras localizadas no centro da quadra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.