Estadual

Carioca: Boavista e Bangu abrem semifinais nesta quinta-feira

Zebras no Campeonato Carioca abrem as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Bangu briga por uma vaga na decisão do primeiro turno do Carioca
Bangu briga por uma vaga na decisão do primeiro turno do Carioca (BANGU CARIOCA )

Rio de Janeiro - Zebras no Campeonato Carioca até aqui, Boavista e Bangu abrem as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, nesta quinta-feira, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os banguenses ficaram em segundo lugar na sua chave, atrás do Flamengo, mas conseguiram deixar o Vasco de fora. O time da Região dos Lagos foi além, ganhou seu grupo, superando o Botafogo, que avançou na segunda posição, e ainda eliminou o Fluminense. Como fez melhor campanha na classificação geral, o Boavista tem a vantagem do empate.

Eduardo Allax, técnico do Boavista, descarta jogar pelo empate.

"Temos uma estrutura muito boa e nosso planejamento nos ajudou a chegar até aqui. Mas também temos um estilo de jogo bem definido, que procura jogar de igual para igual contra qualquer um. Vamos em busca de uma vitória", disse Allax.

O experiente Alfredo Sampaio, comandante do Bangu, espera um jogo aguerrido.

"Não vai ser fácil, pois quando você vê um jogo entre dois times de menor investimento, a pegada é muito grande e fica mais aguerrido. Contra os grandes trata-se de uma partida mais técnica. Espero uma semifinal decidida nos detalhes", analisou Sampaio.

As duas equipes têm desfalques importantes. O zagueiro Michel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, desfalca o Bangu. Assim, Dalton assume a vaga. No Boavista quem fica de fora, também por acúmulo de cartões amarelos, é o meia Erick Flores. O não menos experiente Fellype Gabriel herda o posto.

A última vez que o Boavista chegou a uma semifinal de turno foi em 2011, na Taça Guanabara, quando eliminou o Fluminense nos pênaltis após empate por 2 a 2. Na decisão, derrota de 1 a 0 para o Flamengo. Já o Bangu foi semifinalista da Taça Rio em 2012, quando acabou superado pelo Botafogo por 4 a 2.

Quem avançar deste confronto vai encarar na decisão da Taça Guanabara o vitorioso do choque entre Flamengo e Botafogo, que se enfrentam no sábado de Carnaval, às 16h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Os flamenguistas terão a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X BANGU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

BOAVISTA: Rafael, Thiaguinho, Gustavo, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão e Fellype Gabriel; Caio Cezar, Leandrão e Cláudio Maradona
Técnico: Eduardo Allax

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Dalton, Oliveira e Guilherme; Magno, Marcos Junior, Leonardo Jesus, Everton Sena e Almir; Nilson
Técnico: Alfredo Sampaio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.