Buracos e lama

Buracos e lama ocupam via que liga bairros de SL

Pedestres e motoristas têm dificuldade para transitar em trecho da Avenida General Arthur Carvalho, no Turu

Natália Reis / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - Quase intrafegável. É assim que está a Avenida General Arthur Carvalho, no Turu. A grande quantidade de buracos na via prejudica quem precisa transitar pela via diariamente. Os problemas no tráfego começam em frente à sede do Sampaio Corrêa, na Estrada da Maioba.

No começo da avenida, os motoristas são recebidos com uma cratera, que fica escondida pela água da chuva. Os buracos menores, causam muitos transtornos também, provocando quebra de peças de veículos.

Mais à frente, ainda na Avenida General Arthur Carvalho os problemas ficam maiores. Quando chove, a via fica alagada e quem trafega pelo local corre o risco de danificar o motor do veículo, visto que a água empoçada alcança a parte do capô dos carros.
Os motociclistas ficam com as roupas sujas, com o banho de lama que levam durante todo trajeto.

“Os buracos e a lama prejudicam muito quem passa por aqui. Uma queda ou acidente grave pode acontecer aqui a qualquer momento, e quando chove a situação é ainda pior”, disse o policial militar Edson Sousa Lima, que transita pelo local diariamente.

No período seco, é a poeira que causa prejuízos, causando problemas de saúde em quem mora na região. O contador, Francisco Carlos França, que mora no bair­ro, reclama que no verão sua casa tem de ficar fechada e no período chuvoso mal pode passar pela via por causa da falta de lugar para passar a pé. “Todo ano é assim, essa vergonha. Nunca arrumam isso, e somos nós, moradores, que mais sofremos com essa situação”, frisou.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que manutenção da infraestrutura da Avenida General Arthur Carvalho é uma responsabilidade conjunta das cidades de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Mas o Governo do Maranhão destacou que, logo após o período intenso de chuvas, será feito o trabalho de recuperação na Avenida General Arthur Carvalho e Estrada da Maioba, a fim de solucionar os problemas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.