Eleição

Vídeo de pedetista causa indignação em vereadores de SL

Ivaldo Rodrigues, que é secretário de Agricultura da capital, diz em vídeo que o vereador Osmar Filho é o futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís; declaração desagradou parte dos parlamentares

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Ivaldo Rodrigues chamou companheiro de partido de presidente da Câmara e vereadores não gostaram
Ivaldo Rodrigues chamou companheiro de partido de presidente da Câmara e vereadores não gostaram (Ivaldo Rodrigues vereador )

O secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues (PDT), postou vídeo em redes sociais que levou a indignação parte dos vereadores de São Luís. O motivo é que no vídeo, o pedetista diz que o vereador Osmar Filho (PDT) será o futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís.

A articulação do PDT é conseguir emplacar Osmar Filho no comando do legislativo municipal. O partido comandado por Weverton Rocha tentou isso ainda em 2017, mas diante da articulação do atual presidente Astro de Ogum (PR) – que tem um grupo de 22 vereadores – Osmar Filho recuou.

Desde então, o vereador pedetista vem tentando articular – só que por cima por meio da Prefeitura de São Luís – sua candidatura para a eleição da mesa diretora da Casa, que está prevista para acontecer em abril deste ano.

Mesmo com tanto tempo de articulação, Osmar Filho não conseguiu ainda a simpatia da maioria dos vereadores.

E devido a isso, o vídeo postado por Ivaldo Rodrigues acabou incomodando.

Candidatos – Por enquanto, quatro nomes são cogitados para disputar eleição da mesa diretora da Câmara: Osmar Filho, Astro de Ogum, Chico Carvalho (PSL) e Honorato Fernandes (PT).

Astro de Ogum tem dito a aliados que não definiu se concorre mais uma vez a presidência da Casa. Mesmo com a incerteza, o atual presidente é considerado o nome mais forte pra a disputa.

Osmar Filho tem o voto garantido somente dos vereadores Raimundo Penha (PDT), Pavão Filho (PDT), Concita Pinto (PEN) e Paulo Victor (Pros).

Chico Carvalho, que já foi presidente da Casa, tem se fortalecido para entrar na disputa. Seu partido, o PSL, passará a ter uma bancada de quatro vereadores, o que já o deixa com esses votos garantidos.

Já Honorato Fernandes é posto como um nome que poderá substituir a candidatura de Astro de Ogum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.